Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hero

Tutorial Sobre Quests

Recommended Posts

Hero    0
Hero

Seguinte, eu estava olhando umas pastas minha de otserv e acabei achando uma action muito estranha!!!!dêem um olhada nela

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) prize = item.uid if prize > 1000 and prize < 2000 then  queststatus = getPlayerStorageValue(cid,prize)  if queststatus == -1 then   doPlayerSendTextMessage(cid,22,'You have found a ' .. getItemName(prize) .. '.')   doPlayerAddItem(cid,prize,1)   setPlayerStorageValue(cid,prize,1)  else   doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")  end  return 1 else  return 0 endend[/b]

sabe oq ela faz ?? FACILITA NOSSA VIDA EM MILHOES DE VEZES!!!é o seguinte, vc quer fazer uma quest, com o item id 2400, e nao quer fazer o jeito antigo e chato ?? que tem q listar coisa por coisa, id por id..SIMPLES, pegue um bau, e ponha de uniqueID 2400, depois vá em actions.xml e ponha essa tag

<action itemid="2400" script="quest.lua"/>[/b]

ou seja, quando vc clicar no bau ele vai pegar o UniqueID que vc pois que é 2400, e vai dar o item com o id de 2400 de premio... Mais quando eu clico no bau, ele fala, You Have found a sword of valor. como ?, ele pega o itemid, e procura no items.otb, e manda a msg pra vc!!! genial né?!!So que a Action tem dois problema...

prize = item.uid if prize > 1000 and prize < 5000 then[/b]

o UniqueID começa no nº1000, pra fazer quests com items com id abaixo de 1000 vai ter q ser no metodo antigao mesmo!!e outra, pra vc fazer coisas com actions, você vai ter q fazer com uniqueID acima de 5000, senao por exemplo, vc faz sua action, poe a tag em action.xml e td mais, soq quando vc vai pegar o item no bau, o bau vai te entregar o item com o numero correspondente ao uniqueid que vc pois...por exemplo... eu faço uma action com um bau que tm o uniqueID 2400, ponho a tag no action.xml... deixo tudo pronto, abro o ot, vou la no bau e cliko, ao inves de fazer o que eu mandei fazer na action p/ esse uniqueID ele vai me dar o item com o id 2400!outro problema é... CONTAVEISnão tem maneira de por quests com contaveis nesse estilo.. só se for, 1 platinum coin, 1 crystal coin, 1 coisa do contavel..Actions que não usam UNIQUEID estão livres dessa actionzinha ae !ficou meio confuso minhas explicaçoes né? se não entenderam deixe sua reply aq!!Creditos da Action: Não sei ao Certo, mais estava na Pasta do Evolutions.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Magus    2
Magus

Na função doPlayerAddItem(cid,prize,1 é relacionado a quantidade de itens que o jogador receberá, portanto ele poderá dar itens contáveis sim.

Legal o tutorial... aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Samurai    0
Samurai

é diferente.....

mas e maneiro.....

 

Aprovado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dankoo    1
Dankoo

mto simples, mas pode ser util pra mta gente... continua assim =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dankoo    1
Dankoo

mto simples, mas pode ser util pra mta gente... continua assim =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Robest   
Convidado Robest

Bem, use as Unique ID com menos de 5000 pra outras coisas, como alavancas e talz, deixe as com + de 5000 pra os baús...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sorrisotdr    0
sorrisotdr

nossa meio confuso, mas da pra entender lendo com atenção !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado dinhorox   
Convidado dinhorox

isso me ajudo muito cara vlw eu soh novo e to aprendendo muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado altista   
Convidado altista

da pra algm me ajuda? n consigo faze quests pro meu ot 7.9 ja tentei de tudo n ta dando eu n lembro como c faz quests ta tudo diferente a ultima vez q mexi com ot foi na versão 7.6 to perdido ;/

algm ajuda aeeeeee

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Samurai    0
Samurai

kara ja tem um tuto sobri quest...

mas u seu ta muito bom...

 

aprovado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KamMuS   
Convidado KamMuS

Ta Meio Assim Sabe Sei Lah Mais Ta Aprovado Cara Vai Ser bom Para Iniciantes APROVED

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KamMuS   
Convidado KamMuS

Ta Meio Assim Sabe Sei Lah Mais Ta Aprovado Cara Vai Ser bom Para Iniciantes APROVED

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jack Sparrow    0
Jack Sparrow

essa action nao da pra fazer uma quest infinita né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jonatas    0
jonatas

NAO TAO ULTIL,MAS BOM wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kayk_b2k    0
kayk_b2k

Legal !i!i!i!i!i!i!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×