Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
filhote19

Novo Spell: Physical Caldera ByMortez

Recommended Posts

filhote19    0
filhote19

Nome: Physical Caldera

.

Versão Testada: 8.40

Tipo: Spell

.

Servidor Testado: The Forgotten Server 0.3.1

.

Autor: ByMortez

até que o spell ficou bonitinho... mas o efeito, modesta parte, ficou melhor...

 

physicalcaldera.jpg

 

Vamos para ao spell:

 

1º Passo:

-copie e cole um arquivo .lua na seguinte pasta de seu tibia: data/spells/scripts/attack

-depois o troque seu nome para: Physical Caldera

-abra o arquivo, apaque tudo de dentro e coloque o seguinte:

-- ByMortez
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYHIT)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, -32, -2.1, -41)
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYHIT)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, -32, -2.1, -41)
local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_PHYSICALHIT)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, -32, -2.1, -41)
arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 0, 3, 0, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
arr3 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
setCombatArea(combat3, area3)
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end
local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3 }
addEvent(onCastSpell1, 150, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 270, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 390, parameters)
end

 

2º passo:

-abra o arquivo spells.xml, localizado em: data/spells/spells.xml

-vá para a parte de attack spells e adicione a seguinte tag:

 <instant name="Physical Caldera" words="exevo physico" lvl="200" mana="2000" prem="1" exhaustion="1" needlearn="0" script="attack/Physical Caldera.lua">
 <vocation name="Sorcerer"/>
 <vocation name="Druid"/>
 <vocation name="Knight"/>
 <vocation name="Paladin"/>
 <vocation name="Master Sorcerer"/>
 <vocation name="Elder Druid"/>
 <vocation name="Elite Knight" />
 <vocation name="Royal Paladin" />
 <vocation name="Slayer Sorcerer" />
 <vocation name="Slayer Druid" />
 <vocation name="Slayer Paladin" />
 <vocation name="Slayer Knight" />
</instant> 

 

3º Passo:

-salve tudo e aproveite usando sua nova spell...

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Comentario: Adorei a spell :D

 

Aprovadoico_aprovado.png & Movidoicon_movido.giffechado22xnux7.gif

Compartilhar este post


Link para o post
macenamt    0
macenamt

Muito massa kra vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
filaobolex    0
filaobolex

pff,não gostei !

mais tem gente que goste..

bye!

Compartilhar este post


Link para o post
KuawiT    0
KuawiT
até que o spell ficou bonitinho... mas o efeito, modesta parte, ficou melhor...

Efeito e mt facil de coloca, e so muda 2 numeros e o efeito ta mudado ou pelo jeito mais dificil que e mudando toda a composição do script..

Mais fico Legal sim, so n mistura tpw energy com physcal :D

Compartilhar este post


Link para o post
guig92    0
guig92

eita esse spell deve ser bem forte n vejo a hora de testar

Compartilhar este post


Link para o post
KwiiBy~    0
KwiiBy~

Não gostei mas o que vale é o esforço..

APROVADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Unsual Player    0
Unsual Player

Bem legal mas tem um erro :

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3 }

addEvent(onCastSpell1, 150, parameters)

addEvent(onCastSpell2, 270, parameters)

addEvent(onCastSpell2, 390, parameters)

end

Tá vendo nessa última linha antes do end? você repetiu o onCastSpell2, para funcionar, mude para 3.

Compartilhar este post


Link para o post
#Allow    0
#Allow

Interessante e ao mesmo tempo iniciante

 

Indiferente manolo

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×