lallau 0 #1 Postado 16 Julho, 2009 (editado) Nome do Script: Medusa Versão: 8.5+ Tipo de script: Monstro e Spell Servidor Testado: TFS 0.3.4 Autor: Lallau Comentário: Bem, é claro que tem o monstro "Medusa" para ser baixado mas... não exatamente a medusa, eu (e muitos outros) viram que ela não estava com os attacks corretos e muito menos o loot... Vamos lá: como é de praxe, copie qualquer arquivo .xml na pasta 'monster', apague tudo o que estiver dentro, renomeie como "Medusa" e copie isto: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Medusa" nameDescription="a Medusa" race="blood" experience="4050" speed="240" manacost="0"> <health now="4500" max="4500"/> <look type="330" head="78" body="76" legs="114" feet="114" addons="3" corpse="10524"/> <targetchange interval="10000" chance="50"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag staticattack="70"/> <flag lightlevel="0"/> <flag lightcolor="0"/> <flag targetdistance="0"/> <flag runonhealth="800"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="0" max="-350"/> <attack name="lifedrain" interval="2000" chance="15" range="4" target="1" radius="1" min="-150" max="-300"> <attribute key="areaEffect" value="plantattack"/> </attack> <attack name="physical" interval="4000" chance="50" target="0" range="7" spread="4" min="-250" max="-450"> <attribute key="areaEffect" value="smallplants"/> </attack> <attack name="poisoncondition" interval="2000" chance="25" range="6" min="-30" max="-40" poison="250"> <attribute key="shooteffect" value="smallearth"/> <attribute key="areaEffect" value="plantattack"/> </attack> <attack name="speed" interval="2000" chance="15" range="7" speedchange="-500" duration="20000"> <attribute key="shootEffect" value="death"/> </attack> <attack name="outfit" interval="3000" chance="50" looktype="333" duration="100000"> <attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/> </attack> <attack name="poison" interval="1000" chance="13" radius="10" min="-40" max="-80"> <attribute key="areaEffect" value="poff"/> </attack> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"> <defense name="healing" interval="8000" chance="80" min="500" max="600"/> </defenses> <elements> <element firePercent="-5"/> <element icePercent="20"/> <element energyPercent="-10"/> </elements> <immunities> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="0"/> <immunity invisible="1"/> <immunity earth="1"/> </immunities> <voices interval="2000" chance="5"> <voice sentence="You will make sssuch a fine ssstatue!"/> <voice sentence="There isss no chhhanccce of essscape"/> <voice sentence="Are you tired or why are you moving thhat ssslow"/> </voices> <loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="90000" chancemax="0"/> -- gold <item id="2148" countmax="80" chance1="80000" changemax="0"/> -- gold <item id="2152" countmax="2" chance1="50000" chancemax="0"/> -- platinum coin <item id="2149" countmax="3" chance1="25000" chancemax="0"/> -- small emerald <item id="9808" chance="500"/> -- rusty armor <item id="7590" chance="10000"/> -- GMP <item id="7590" chance="11000"/> -- GMP <item id="8473" chance="10000"/> -- UHP <item id="8473" chance="11000"/> -- UHP <item id="2476" chance="3500"/> -- k-armor <item id="10219" chance="900"/> -- sacred tree amulet <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2536" countmax="1" chance="1428"/> -- medusa shield <item id="7413" chance="550"/> -- titan axe <item id="7887" chance="10000"/> -- terra amulet <item id="7884" chance="400"/> -- terra mantle <item id="7885" chance="400"/> -- terra legs <item id="2143" countmax="4" chance1="10000" chancemax="0"/> -- white pearls </inside> </item> </loot> </monster> Pronto agora sua medusa já está quase pronta... Agora vamos "mostrar" ao servidor que ela "existe" e onde "encontrá-la". <monster name="Medusa" file="Medusa.xml"/> Créditos 95% meu, 5% do cara que apenas colocou o looktype e a hp nela. O id do corpo dela, você talvez terá que arrumar no itens.xml. Aqui vai o corpo, adicione no itens.xml <item id="10524" article="a" name="dead medusa"> <attribute key="containerSize" value="10"/> <attribute key="decayTo" value="10525"/> <attribute key="duration" value="10"/> <attribute key="corpseType" value="blood"/> <attribute key="fluidSource" value="blood"/> </item> <item id="10525" article="a" name="dead medusa"> <attribute key="containerSize" value="10"/> <attribute key="decayTo" value="10526"/> <attribute key="duration" value="900"/> <attribute key="corpseType" value="blood"/> <attribute key="fluidSource" value="blood"/> </item> <item id="10526" article="a" name="dead medusa"> <attribute key="containerSize" value="10"/> <attribute key="decayTo" value="10527"/> <attribute key="duration" value="600"/> </item> <item id="10527" article="a" name="dead medusa"> <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="600"/> </item> Era isso, sei que coloquei alguns passos que para alguns parece ser 'óbvio' mas para alguns realmente eles não sabem como fazer Abraço. Ultimo Edit: 20/10/09; Quinta revisão ortográfica e adicionada tabulação nos ids do corpo da medusa. Editado 20 Outubro, 2009 por lallau Compartilhar este post Link para o post
Gpwjhlkdcf 21 #2 Postado 18 Julho, 2009 Aprovado e Movido para Download de Monstros. Observação: Eu não devia, mas vou estar aprovando só porque esta Medusa está mais coerente com o Global. Compartilhar este post Link para o post
lallau 0 #3 Postado 19 Julho, 2009 Aprovado e Movido para Download de Monstros. Observação: Eu não devia, mas vou estar aprovando só porque esta Medusa está mais coerente com o Global. Bem, eu a fiz pelo unico fato de não haver uma (pelo menos eu não encontrei :/ ) Enfim, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Lyu Elite 0 #4 Postado 19 Julho, 2009 Muito bom o monstro *#* #Adorei. Compartilhar este post Link para o post
Shyzoul 0 #5 Postado 19 Julho, 2009 no global tranforma em estatua? lol nunca vi ainda Compartilhar este post Link para o post
Tunock 0 #6 Postado 20 Julho, 2009 nossa que massa vlws ae ^^ amei tbm ^^ Compartilhar este post Link para o post
lallau 0 #7 Postado 20 Julho, 2009 no global tranforma em estatua? lolnunca vi ainda Sim, para conferir olhe o vídeo do Test Server Privado gravado pelo Gryllo do TibiaBR video: [ame] [/ame] Compartilhar este post Link para o post
oktober15 0 #8 Postado 31 Julho, 2009 Muito bom mesmo Identico ao global + perfeito nao poderia ficar vlw ;D Compartilhar este post Link para o post
FakLess 0 #9 Postado 31 Julho, 2009 Monstro Legal. Parabens,bom o trabalho de gente como você que quer ajudar :yes: Compartilhar este post Link para o post
gonorreiaswat 0 #10 Postado 31 Julho, 2009 Alguém sabe a ID do corpse dela para virar Medusa morta...Porque no meu já vi 2 modelos (10030 - É uma alavanca sem nome) e o (3128 - É o corpo de uma Serpent Spawn)... Des de já Grato, Falows! (Y) Compartilhar este post Link para o post
lallau 0 #11 Postado 3 Agosto, 2009 agora foram feitos os ajuster finais obrigado otnet que fez as modificaçoes nos attacks, eh que não sei mexer na parte de poison condition (para começar com 40 e dps 39...) Compartilhar este post Link para o post
gonorreiaswat 0 #12 Postado 3 Agosto, 2009 o id do corpo dela, vc talvez terá que arrumar no itens.xml, eu ainda não encontrei o 'segundo' corpo, soh o primeiro (que nao pode ser movido :no:) EDITADO: o corpo n foi achado pois a versão do TFS usada estava bugada, agora o iten do corpo da mesma estão todos lá. Se me for solicitado eu coloco os ids que conheço e tbm como editar eles... @Lallau Os corpses da Medusa são...10524 não pode ser movida, 10525 pode ser movida, 10526 se decompondo e 10527 já esqueleto... Aqui vai o Items.XML editado já pronto se você preferir... <item id="10524" article="a" name="dead medusa"> <attribute key="decayTo" value="10525"/> <attribute key="duration" value="5"/> <attribute key="corpseType" value="blood"/> <attribute key="fluidSource" value="blood"/> </item> <item id="10525" article="a" name="dead medusa"> <attribute key="decayTo" value="10526"/> <attribute key="duration" value="100"/> <attribute key="corpseType" value="blood"/> </item> <item id="10526" article="a" name="dead medusa"> <attribute key="decayTo" value="10527"/> <attribute key="duration" value="100"/> <attribute key="corpseType" value="blood"/> </item> <item id="10527" article="a" name="dead medusa"> <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="100"/> <attribute key="corpseType" value="blood"/> Espero ter ajudado, Abraços! (Y) Obrigado pelo ótimo tópico! Compartilhar este post Link para o post
Sparken 0 #14 Postado 6 Agosto, 2009 Podemos Ver O Porque Que Este Bixo Nao Eh Um Bixo Upavel No Global Por Este Script Ne?? Eita Bixinho Mais Chato.. haha. Bom Monstro! Compartilhar este post Link para o post
lallau 0 #15 Postado 6 Agosto, 2009 realmente, eu fiz uma area de testes, para 1 bloker ir com 3 shooter, numa area foda botei 2 hydras proximas a 3 medusas soh para dificultar, as medusas acabam facilmente com a mana dos mages pois elas trocam de alvo mto rapido, fazendo com que o time (n sendo mto forte) faça uma estrategia melhor pra conseguir uma vitoria sobre os bixos hehe que bom que gostaram, o que fiz n foi nada de mais, apenas ajustei ela para ficar como no global. Compartilhar este post Link para o post
Sparken 0 #16 Postado 6 Agosto, 2009 Pode Crer, FIcou Muito Boa A Adaptaçao, parabens =) Compartilhar este post Link para o post
gonorreiaswat 0 #17 Postado 6 Agosto, 2009 @Lallau Você acredita que eu ainda não consegui fazer com que ela transforme em Statua? x/ Quando eu fui tentar pegar seus passos, você editou e agora está como "Não Mais Necessário" e Eu Copiei O Script Dela e não está dando... Como é? Compartilhar este post Link para o post
NaZgooL123456 0 #18 Postado 22 Agosto, 2009 Muito bom, pelo que eu vi, como muitos jah disseram tah igualzinho o do global... se fosse pra dar uma nota eu daria 9,5... somente pelo fato de nao ter os 2 outfits. Compartilhar este post Link para o post
Dark Maker 0 #19 Postado 7 Setembro, 2009 kade a ss do monstro, o scrpit é chique e talz mais com ss seria melhor Compartilhar este post Link para o post
powerbolt 0 #20 Postado 13 Setembro, 2009 Legal A Medusa Muito Bacana e Criativa a Ideia !!!! (Y) Ate Mais ... :happy2: Compartilhar este post Link para o post