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Mithz

Wedding System 2.0

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Mithz    0
Mithz

┌────────────────────────────────────────┐

Nome: Wedding System 2.0

Versão: 8.5x

Tipo do script: Action

Servidor Testado: The Forgotten Server 0.2.4

Autor: Chain (?)

────────────────────────────────────────┘

 

Esse script não fui eu que fiz, só estou re-postando pois achei muito inovador e o Mock reprovou o outro, caso queira ver o link original

clique aqui.

 

Engraved_Wedding_Ring.gifComo funciona:

O jogador (no caso, male) usa uma runa (ID: 2263) para pedir uma jogadora (female) em casamento, e ao pedir em casamento, ela recebe uma runa (ID: 2264) para aceitar, se aceitar, cada jogador recebe um Engraved Wedding Ring com o nome escrito ao dar Look.

 

Engraved_Wedding_Ring.gifInstalando:

Vá até a pasta data → actions e abra o actions.xml, após isso adicione:

<!-- Wedding System by Chain -->

<action itemid="2263" script="accept.lua" />

<action itemid="2264" script="yes.lua" />

Agora vá até a pasta data → actions → scripts, crie um arquivo chamado accept.lua, apague tudo que estiver dentro e adicione isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

player1pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
nome = getPlayerName(cid)
nome2 = getPlayerName(player1.uid)
sexo = getPlayerSex(cid)
sexo2 = getPlayerSex(player1.uid)
casado = getPlayerStorageValue(cid,2223)
casado2 = getPlayerStorageValue(player1.uid,2223)

----

if sexo == 1 and sexo ~= sexo2 and casado ~= 1 and casado2 ~= 1 then
runasim = doPlayerAddItem(player1.uid,2264,1)
setPlayerStorageValue(cid,2222,1)
setPlayerStorageValue(player1.uid,2222,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você pediu ".. nome2 .. " em casamento, aguarde a resposta.")
doPlayerSendTextMessage(player1.uid,22,"".. nome .. " te pediu em casamento, para aceitar use a runa de casamento nele!")
doSetItemSpecialDescription(runasim, "Use em ".. nome .. ", para aceitar o pedido dele!")
doPlayerRemoveItem(cid,2263,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Algum erro ocorreu, certifique-se de que nenhum dos noivos é casado!")
end
return 1
end                      

Agora crie um arquivo chamado yes.lua na mesma pasta, apague tudo que estiver dentro e adicione isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

--Nao Mecha--
player1pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
nome = getPlayerName(cid)
nome2 = getPlayerName(player1.uid)
sexo = getPlayerSex(cid)
sexo2 = getPlayerSex(player1.uid)

----

if sexo == 0 and sexo ~= sexo2 and getPlayerStorageValue(player1.uid,2222) == 1 and getPlayerStorageValue(cid,2223) ~= 1 then
ring1 = doPlayerAddItem(player1.uid,2121,1)
ring2 = doPlayerAddItem(cid,2121,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você aceitou o pedido de ".. nome2 .. " em casamento!")
doPlayerSendTextMessage(player1.uid,22,"".. nome .. " aceitou seu pedido! Sejam felizes para sempre!")
doSetItemSpecialDescription(ring1,"Com amor, ".. nome .. ".")
doSetItemSpecialDescription(ring2,"Com amor, ".. nome2 .. ".")
setPlayerStorageValue(player1.uid,2223,1)
setPlayerStorageValue(cid,2223,1)
setPlayerStorageValue(player1.uid,2222,-1)
setPlayerStorageValue(cid,2222,-1)
doPlayerRemoveItem(cid,2264,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Algum erro ocorreu, certifique-se de que nenhum dos noivos é casado!")
end
return 1
end                      

Engraved_Wedding_Ring.gifLembrando:

Não poste comentários como "obrigado", "vou por no meu ot" "valeu, aprovado", postem apenas dúvidas para evitar flood, caso contrário será reportado.

Lembrando, não estou falando que vou responder todas as dúvidas, mas vou fazer o possível, de acordo com meu conhecimento no Scripting.

 

Bom proveito do script ^^

Caso gostou, não vou pedir V$s, apenas clique no botão Thanks ali em baixo!

 

Att,

Mithz.

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Mock    32
Mock

Esse com padrão de postagem eu aprovo. xP

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lucasmkm    0
lucasmkm

Cara muito bom o script mais uma duvida e uma sugestão você poderia tentar faser um sistema por exemplo como o do RL que os player tem os otfits de terno e vestido quando vao se casar (é so uma sugestao :D). Mais está muito bom!

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Iago Felipe    5
Iago Felipe

Só que eu não entendi;

 

#O player recebe a runa, só que a female não recebeu qdo eu dei use, e se tdos começar dar use na female ela vai tar chei dessa runa ;x

 

o que faltou no script?

 

 

@Flooder only

 

o cara acima falo que tem uma dúvida e uma sugestão ele postou somente a sugestão, haha' kd a dúvidda dele? dãã

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Mithz    0
Mithz

@ Iago Felipe

O male tem que usar a runa na female, entendeu agora?

E, se ela não quiser aceitar é só jogar a runa fora, se ela quiser aceitar ela usa a runa no male.

 

Att,

Mithz.

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lbvargas    0
lbvargas

poderia colocar igual o do RL, quando se casar ganhar o outfit

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Deragon    25
Deragon
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

--Nao Mecha--

player1pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}

player1 = getThingfromPos(player1pos)

nome = getPlayerName(cid)

nome2 = getPlayerName(player1.uid)

sexo = getPlayerSex(cid)

sexo2 = getPlayerSex(player1.uid)

local time = 9999 -- tempo pro player ficar com o outfit

 

----

 

if sexo == 0 and sexo ~= sexo2 and getPlayerStorageValue(player1.uid,2222) == 1 and getPlayerStorageValue(cid,2223) ~= 1 then

ring1 = doPlayerAddItem(player1.uid,2121,1)

ring2 = doPlayerAddItem(cid,2121,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você aceitou o pedido de ".. nome2 .. " em casamento!")

doPlayerSendTextMessage(player1.uid,22,"".. nome .. " aceitou seu pedido! Sejam felizes para sempre!")

doSetItemSpecialDescription(ring1,"Com amor, ".. nome .. ".")

doSetItemSpecialDescription(ring2,"Com amor, ".. nome2 .. ".")

doSetCreatureOutfit(cid, 328, time)

doSetCreatureOutfit(player1.uid, 329, time)

setPlayerStorageValue(player1.uid,2223,1)

setPlayerStorageValue(cid,2223,1)

setPlayerStorageValue(player1.uid,2222,-1)

setPlayerStorageValue(cid,2222,-1)

doPlayerRemoveItem(cid,2264,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Algum erro ocorreu, certifique-se de que nenhum dos noivos é casado!")

end

return 1

end

não testei mas é quase certo que vai funcionar

caso eu tenha posto ID's errados, modifique os numeros em vermelho. O primeiro é pro male e o segundo é pro female

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Elys Zarox    0
Elys Zarox

com runa achei muito zuado, runa eh uma pedra ficaria tipo assim: 200702080304407.jpg

Acho que você poderia fazer por talkaction ficaria mais interesante... ta ai minha sugestão

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'BoDeGaah'!~*    0
'BoDeGaah'!~*

podia faze por npc igual global :~

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lokedis    2
lokedis

Com runa não gostei não...

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Mithz    0
Mithz

@ Elys Zarox

Como eu citei no tópico, o script não fui eu que fiz, só estou trazendo para a OTNet, não posso fazer nada ._.

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GOD Toupeira    0
GOD Toupeira

Gostei muito do script. : ) Fiz uma igrejinha de baixo do templo, botei um NPC vendendo essas runas lá e na mesa essas runas brilhando, ficou legal... E bem... não tem divórsio? -.O'

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felipelooco    0
felipelooco

Caso a "female" receba varios pedidos ela vai ficar com varias runas, ou no max 1?

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Kah~    0
Kah~

Eu achei criativo, mas não curti muito essa história de runa e talz, curtiria mais um NPC padre que entregasse as alianças Engraveds e tals ;)

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Marshmellow    0
Marshmellow

ahuahuua, eu fiz alguma coias de errado eu mexi um poco ai quando o male da use na female, ela eh kikada por causa do lag

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honorio    2
honorio

aew me encarnei nesse systen de casamento vo por num ot que to trabalhando vlw msm melhor até que o teleport pago

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Cathartic Adept    0
Cathartic Adept

Runas?

Não gostei,fica estranho...Você chegar para a mulher :

- Aceita esta runa em nome de casamento? (Acho que é assim) Você.

Fica estranho,faz um NPC padre...Dai todo o casamento certinho,bunitinho...

Fica mais real e bonito.

Até.

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Nighandy    0
Nighandy

Po eu tava a procura desse script de casamento,so que prefiro padra :P

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JhonnyMotta    0
JhonnyMotta

e se a female quiser se separar ??!

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Morfeusinho    0
Morfeusinho

>.< rox, add no meu ot =)

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