Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ric10

Fighter

Recommended Posts

ric10    0
ric10
Nome: Fighter / Magias / Armas / Itens (completo)

 

Versão: 8.5 (pode funcionar em outros, mas nada garantido)

 

Tipo do script: action,weapon, vocation, Spell

 

Servidor Testado: FTS 0.3.4

 

Autor: Ric10 (Basicamente por mim, mas alguns scripts são de outros, créditos completos no final)

 

Comentário: A minha criação Fighter consiste basicamente em um lutador, que como qualquer um lutador, usa luvas! Isso mesmo, luvas, a seu skill correspondente, é claro Fist Fighting (FIST, não FIRST). Colocarei algumas magias correspondentes, o script das luvas (não criado por mim, aproveitei a idéia de outro tópico). Bom, aí vamos nós HAHA!

PS: Certas coisas você pode editar, como dano de magias, recuperação de Life e Mana, e outros, depende do que você quiser.

 

VOCATION

 

Vamos lá, a primeira coisa a fazer é criar a tua vocação! Abra a pasta Data/XML/Vocations.xml

 

Coloque isso lá (lembre-se, pode haver no máximo 12 vocations, se teu server tem second promotion e você não pode colocar, ou as delete ou esqueça disso):

 

[spoiler=VOCATION]

	<vocation id="9" name="Fighter" description="a fighter" needpremium="0" [color="Lime"]gaincap="25" gainhp="10" gainmana="10"[/color] [color="purple"]gainhpticks="3" gainhpamount="300" gainmanaticks="6" gainmanaamount="300" manamultiplier="3.0"[/color] attackspeed="450" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="9">
	<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>
	[color="DarkOrange"]<skill id="0" multiplier="1.1"/>[/color]		<skill id="1" multiplier="1.5"/>
	<skill id="2" multiplier="1.5"/>
	<skill id="3" multiplier="1.5"/>
	<skill id="4" multiplier="1.3"/>
	<skill id="5" multiplier="1.1"/>
	<skill id="6" multiplier="1.1"/>
</vocation>
<vocation id="10" name="Street Fighter" description="a street fighter" needpremium="1" [color="lime"]gaincap="25" gainhp="30" gainmana="10"[/color] [color="Purple"]gainhpticks="8" gainhpamount="500" gainmanaticks="4" gainmanaamount="500" manamultiplier="3.0"[/color] attackspeed="450" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="9" lessloss="30">
	<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>
[color="DarkOrange"]		<skill id="0" multiplier="1.1"/>[/color]
	<skill id="1" multiplier="1.5"/>
	<skill id="2" multiplier="1.5"/>
	<skill id="3" multiplier="1.5"/>
	<skill id="4" multiplier="1.3"/>
	<skill id="5" multiplier="1.1"/>
	<skill id="6" multiplier="1.1"/>
</vocation>

 

Observe que a promotion já está incluída! Em Laranja é o skill de Fist, se quiser diminuir o valor de up dele, AUMENTE, se quer aumentar, DIMINUA! Em Roxo está a regeneração de mana e HP! Em Verde Claro quanto de HP, Cap, e Mana ganha por level!

 

PS: Para o bom funcionamento de itens e outras coisas a seguir, adicione isto ao arquivo function.lua em Data/lib/function

 

[spoiler=FUNCTION]

function isFighter(cid)
if(isPlayer(cid) == FALSE) then
	debugPrint("isFighter: Player not found.")
	return false
end

return (isInArray({9,10}, getPlayerVocation(cid)) == TRUE)
end

 

ARMAS E POTIONS

 

ARMAS

 

Aqui estam algumas armas do Fighter, as suas Gloves (OK, a maioria ficou tosca)! Mude os seguintes IDs no items.XML:

 

CAT GLOVES

[spoiler=CAT GLOVES]

                          <item id="5480" article="a" name="cat gloves">
	<attribute key="weight" value="3500"/>
	<attribute key="defense" value="20"/>
	<attribute key="attack" value="25"/>
	<attribute key="weaponType" value="fist"/>
	<attribute key="slotType" value="two-handed"/>
	<attribute key="extradef" value="1"/>
</item>

 

BEAR GLOVES

[spoiler=BEAR GLOVES]

	             <item id="5896" article="a" name="bear gloves">
	<attribute key="weight" value="3500"/>
	<attribute key="defense" value="25"/>
	<attribute key="attack" value="32"/>
	<attribute key="slotType" value="two-handed"/>
	<attribute key="weaponType" value="fist"/>
</item>

 

WOLF GLOVES

[spoiler=WOLF GLOVES]

	<item id="5897" article="a" name="wolf gloves">
	<attribute key="weight" value="3500"/>
	<attribute key="defense" value="27"/>
	<attribute key="attack" value="30"/>
	<attribute key="weaponType" value="fist"/>
	<attribute key="slotType" value="two-handed"/>
</item>

 

DRAGON GLOVES

[spoiler=DRAGON GLOVES]

		<item id="5919" article="a" name="dragon gloves">
	<attribute key="weight" value="3500"/>
	<attribute key="defense" value="32"/>
	<attribute key="attack" value="37"/>
	<attribute key="weaponType" value="fist"/>
	<attribute key="slotType" value="two-handed"/>
	<attribute key="extradef" value="1"/>
</item>

 

BEHEMOTH GLOVES

[spoiler=BEHEMOTH GLOVES]

	<item id="5930" article="a" name="behemoth gloves">
	<attribute key="weight" value="3500"/>
	<attribute key="defense" value="45"/>
	<attribute key="attack" value="50"/>
	<attribute key="weaponType" value="fist"/>
	<attribute key="slotType" value="two-handed"/>
</item>

 

PIRATE GLOVES

[spoiler=PIRATE GLOVES]

	<item id="6097" article="a" name="pirate gloves">
	<attribute key="weight" value="3500"/>
	<attribute key="defense" value="24"/>
	<attribute key="attack" value="27"/>
	<attribute key="weaponType" value="fist"/>
	<attribute key="slotType" value="two-handed"/>
	<attribute key="extradef" value="1"/>
</item>

 

GOD GLOVES

[spoiler=GOD GLOVES]

	<item id="5875" name="God Gloves">
	<attribute key="attack" value="100"/>
	<attribute key="weaponType" value="fist"/>
	<attribute key="extradef" value="2"/>
	<attribute key="elementDeath" value="50"/>
	<attribute key="weight" value="3500"/>
	<attribute key="defense" value="100"/>
	<attribute key="slotType" value="two-handed"/>
	<attribute key="extradef" value="3"/>
           </item>

 

A última Gloves, a GOD, possui atributo de DEATH, então, você terá de colocar no Weapons.xml:

 

[spoiler=WEAPONS.XML]

	<melee id="5875" level="150" unproperly="1" event="function" value="default"/>
<vocation name="Fighter"/>
<vocation name="Street Fighter"/>

 

 

POTIONS

 

Ah não ser que você queira que sua classe seja defazada em Heal, adicione isto na Actions.XML:

 

[spoiler=TAG DA POTION]

<action itemid="7488" script="god_spirit.lua"/>

 

 

E vá na pasta Scripts, e copie qualquer coisa e coloque o nome god_spirit.lua

 

[spoiler=GOD SPIRIT POTION SCRIPT]

[color="LemonChiffon"]local MIN_HEALTH = 750
local MAX_HEALTH = 1500
local MIN_MANA = 1000
local MAX_MANA = 1500[/color]
local EMPTY_POTION = 7636

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
	return FALSE
end

if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then
	doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
	return TRUE
end

[color="LightBlue"]if((not(isPaladin(itemEx.uid) or isFighter(itemEx.uid)) or [/color]getPlayerLevel(itemEx.uid) < [color="Pink"]600[/color]) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Only [color="lightblue"]fighters and paladins [/color]of level [color="pink"]600[/color] or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
	return TRUE
end

if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN_HEALTH, MAX_HEALTH)) == LUA_ERROR or doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN_MANA, MAX_MANA)) == LUA_ERROR then
	return FALSE
end

doAddCondition(cid, exhaust)
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION)
return TRUE
end

 

Em Rosa está o level para usar a potion, você pode mudar! Em Azul Clarinho está as vocations que usam a Potion! (note que aí os Paladins também usam ela)Em Amarelo Feio HAHA é o tanto que a potion cura de mana e HP!(lembrando que os valores estão extremamente grandes porque meu Server é XP alta! Aproveitando, entrem nele HAHA)

 

Ah, não esquecer de mudar o nome como quiser no Item.XML

 

[spoiler=POTION NO ITEMS.XML]

	<item id="7488" article="a" name="God Spirit Potion">
	<attribute key="weight" value="280"/>
</item>

 

 

Eu editei outras Potions também, como a great Spirit Potion, mas isso depende da tua vontade!

 

SPELLS

 

Chegando ao fim! Como qualquer outra classe do Tibia, ela também tem magias! Eu apenas vou postar algumas ofensivas, se quiserem adicionem outras de Heal e Suporte também!

 

Adicionem tudo isso no spells.XML:

WAVE PUNCH

[spoiler=WAVE PUNCH TAG]

	<instant name="wave punch" [color="magenta"]words="exevo hur"[/color] [color="Sienna"]lvl="75" mana="150"[/color] prem="1" needweapon="1" direction="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="Wave Punch.lua">
[color="yellow"]		<vocation name="Fighter"/>
	<vocation name="Street Fighter"/>[/color]
</instant>

 

FURY FIST

[spoiler=FURY FIST TAG]

	<instant name="Fury Fist" [color="magenta"]words="exori mas hur"[/color] [color="sienna"]lvl="20" mana="70"[/color] prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="Fury Fist.lua">
[color="yellow"]		<vocation name="Fighter"/>
	<vocation name="Street Fighter"/>[/color]
</instant>

 

FURY EXPLOSION

[spoiler=FURY EXPLOSION TAG]

	<instant name="Fury Explosion" [color="Magenta"]words="exori gran hur"[/color] [color="sienna"]lvl="150" mana="200"[/color] prem="1" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="fury explosion.lua">
[color="Yellow"]		<vocation name="Fighter"/>
	<vocation name="Street Fighter"/>[/color]
</instant>

 

 

Em amarelo as vocações que usam a magia! Em Rosa Choque a pronúncia da magia! Em Marrom o Level e Mana respectivamente!

 

Agora vamos colocar os Scripts das Spells! Na pasta scripts, copie e cole um arquivo qualquer e renomeie para Wave Punch.lua, delete o que estiver dentro e copie:

[spoiler=WAVE PUNCH SCRIPT]

[color="darkred"]local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GROUNDSHAKER)[/color]

[color="Gray"]function getSpellDamage(cid, weaponSkill, weaponAttack)
   damage_min = (weaponSkill * weaponAttack / 30) * 2.0
   damage_max = (weaponSkill * weaponAttack / 30) * 2.5[/color]

   if(damage_max < damage_min) then
       local tmp = damage_max
  damage_max = damage_min
  damage_min = tmp
   end
   return -damage_min, -damage_max
end

[color="plum"]local area = createCombatArea(AREA_WAVE4, AREADIAGONAL_WAVE4)
setCombatArea(combat, area)[/color]


setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")

function onCastSpell(cid, var)
   return doCombat(cid, combat, var)
end  

 

Faça o mesmo processo e renomeie para Fury Fist.lua e copie isso dentro:

[spoiler=FURY FIST SCRIPT]

[color="darkred"]local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GROUNDSHAKER)[/color]

[color="gray"]function getSpellDamage(cid, weaponSkill, weaponAttack)
   damage_min = (weaponSkill * weaponAttack / 30) * 1.5
   damage_max = (weaponSkill * weaponAttack / 30) * 2.0[/color]

   if(damage_max < damage_min) then
       local tmp = damage_max
  damage_max = damage_min
  damage_min = tmp
   end
   return -damage_min, -damage_max
end

[color="plum"]local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE2X2)
setCombatArea(combat, area)[/color]

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")

function onCastSpell(cid, var)
   return doCombat(cid, combat, var)
end  

 

Lá vamos nós de novo, repita tudo e renomeie para fury explosion.lua, e copie dentro:

[spoiler=FURY EXPLOSION SCRIPT]

[color="DarkRed"]local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)[/color]

[color="gray"]function getSpellDamage(cid, weaponSkill, weaponAttack)
   damage_min = (weaponSkill * weaponAttack / 30) * 2.5
   damage_max = (weaponSkill * weaponAttack / 30) * 3.5[/color]

   if(damage_max < damage_min) then
       local tmp = damage_max
  damage_max = damage_min
  damage_min = tmp
   end
   return -damage_min, -damage_max
end

[color="Plum"]local area = createCombatArea(AREA_CROSS1X1)
setCombatArea(combat, area)[/color]

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")

function onCastSpell(cid, var)
   return doCombat(cid, combat, var)
end  

 

Últimas explicações, em Cinza o valor do ataque das magias! Em Rosinha Claro, a área afetada! Em Vinho, o efeito da magia!

 

Aleluia terminamos, e provavelmente tua vocação está pronta para o uso! Postem teus problemas aqui! Aqui segue uma imagem das magias postadas e a luva como fica! (O dano da luva está pequeno pois o GOD tem 10 de fist fighting)

 

streetfighter.png

 

Espero que tenham entendido galerinha do mal, perguntas aqui mesmo, estarei respondendo quando puder!

 

CRÉDITOS

 

10% PEDRODDCUNHA (acho que é assim) e o povo do SUPORTE. Afinal, eu enchi o saco deles com dúvidas para o funcionamento disso!

20% TIO GORDO no seguinte tópico Luva no Tibia :D Pois ele foi o ponto de partida para a criação da vocação!

70% GOD Rick, ou Ric10! Eu mesmo, HAHA! :happy2:

 

Não seja Sangue-Suga, Agradeça! HAHA Se quiser!

Editado por ric10
Erros de digitação

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Comentario: Street fighter foi tenso xD

brimks cara ta otimo seu conteudo, a vocação bem completa etc ^^

 

Aprovadoico_aprovado.png & Movidoicon_movido.giffechado22xnux7.gif

 

mock.png

Compartilhar este post


Link para o post
diegopros    0
diegopros

Muito Bom Kara !

Gostei de ver Aprovado ! ^^

Street fighter akkkk Boa !

Compartilhar este post


Link para o post
diegopros    0
diegopros

Uhum....

Me Deu Uma Ideia :D

Vo Tentar Fazer Um outfit Pra Classe ! ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Slikz    0
Slikz

Street fighter?

 

è pode ser maneero....

 

bom saber...

Compartilhar este post


Link para o post
ric10    0
ric10

Valeu o incentivo gente, foi meu primeiro tópico explicando algo, fico meio grandinho, mas ta valendo! O povo do meu server adoro a classe!

 

PS: Street Fighter, muito original né? HAHA

Compartilhar este post


Link para o post
morvy    0
morvy

Autor: Ric10 (Basicamente por mim, mas alguns scripts são de outros, créditos completos no final) <-- Were?

Editado por morvy

Compartilhar este post


Link para o post
ric10    0
ric10
Autor: Ric10 (Basicamente por mim, mas alguns scripts são de outros, créditos completos no final) <-- Were?

 

Se voce tivesse lido atentamente:

 

Espero que tenham entendido galerinha do mal, perguntas aqui mesmo, estarei respondendo quando puder!

 

CRÉDITOS

 

10% PEDRODDCUNHA (acho que é assim) e o povo do SUPORTE. Afinal, eu enchi o saco deles com dúvidas para o funcionamento disso!

20% TIO GORDO no seguinte tópico Luva no Tibia Pois ele foi o ponto de partida para a criação da vocação!

70% GOD Rick, ou Ric10! Eu mesmo, HAHA!

Compartilhar este post


Link para o post
Leumachado    0
Leumachado

Cara tah mto loka mais as armas eu coloquei certim e num funfa =(

Compartilhar este post


Link para o post
ric10    0
ric10

Bom, eu vi em algum lugar que depende do teu executável! Então provavelmente só irá funcionar no TFS! Por via das dúvidas mostre o erro ou tire um Print!

Compartilhar este post


Link para o post
WeBSpideR    0
WeBSpideR

Ficou fera,pena que tem poucas armas,mais isso é facil arrumar ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Everking    0
Everking

Nossa haja imaginação mas gostei nao sou bom com scripts mas vou tentar por aqui.

Qualquer problema reporto para ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
ric10    0
ric10

Se o problema é armas eu posso postar todas do meu server! Deve ter umas 6 ou 7! Já dá pra se divertir, eu só postei essas para ter uma idéia!

Compartilhar este post


Link para o post
sabakunokairos    0
sabakunokairos

Muito Louca essa vocation vou colocar no meu server.

Ric se puder post o resto das armas.

 

Pode deixar que os creditos serao dados

Compartilhar este post


Link para o post
ric10    0
ric10
Muito Louca essa vocation vou colocar no meu server.

Ric se puder post o resto das armas.

 

Pode deixar que os creditos serao dados

 

Já ta postado todas lá!

 

@MODERADORES

Moveram meu tópico e eu nem fui alertado nem postaram! Mancada isso, me desesperei procurando ele!

Compartilhar este post


Link para o post
brunosid    0
brunosid

pra mim seu unico erro foi falar que aqueles itens eram inuteis '-'

addons cara :X

Compartilhar este post


Link para o post
ric10    0
ric10
pra mim seu unico erro foi falar que aqueles itens eram inuteis '-'

addons cara :X

Na maioria dos Servers esses itens não funcionam pra nada, é a minoria que se faz Addons com itens como sniper gloves! Considerei a maioria na hora de fazer o Fighter! :yes:

Compartilhar este post


Link para o post
bonde116    0
bonde116

vlw aew eh bem fácil de arrumar mas pena q tem poucas armas neh

Compartilhar este post


Link para o post
patrickdelfim    0
patrickdelfim

cara adorei a vocaçao bem legal to até pensando em bota meu ot de teste

Compartilhar este post


Link para o post
ric10    0
ric10

É, realmente tem esse problema de poucas armas, mas aí vai da tua imaginação, pega outros itens e faça armas, como o slingshot, ou até mesmo o canivete lá que eu não lembro o nome que foi lançado esses tempos, aí daria uma idéia de lutador de rua mesmo, imagina alguém lutando com um canivete HAHA, ou até mesmo a obsidian knife, ficaria legal

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×