Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Convidado V@mP!r³

[Tutorial] Comando Randomize

Recommended Posts

Convidado V@mP!r³   
Convidado V@mP!r³

Bom agora vou postar aqui um tutorial para usar o comando Randomize usado geralmente para geração de numeros.

 

Private sub cmdgeranum_click( )RANDOMIZEnumGerado = CINT(RND * "x")msgbox numGeradoend sub
 

A letra "x" indica o último número do intervalo que será gerado pela função RND.

Caso você deseje gerar números do intervalo entre 0 e 100, basta substituir a letra "x" pelo número 100. P.S.: retirar as aspas ""

 

Na linha onde a função RND foi usada, perceba que se usa a função CINT. Assim o computador irá gerar números do intervalo entre 0 e 10 sem as casas decimais, ou seja, somente numeros inteiros serão gerados.[/b]

:arrow: V@mP!r³, :twisted:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zero    0
Zero

Excelente tópico. Aleatóriedade é uma parte da programação que muitos programadores buscam.

 

Uma explicação a mais nunca é ruim:

A palavra-chave Randomize faz o Visual Basic gerar um número totalmente aleatório. Se ela não for utilizada, a sequencia de números aleatórios gerados será a mesma toda vez que o programa for iniciado.

 

CInt() é uma função para converter dados de seja qual for o tipo para Integer, em Visual Basic, bastava a variável ter um tipo para que a conversão fosse feita.

Exemplo:

Private Sub Command1_Click()Dim numGerado As IntegerRandomizenumGerado = Rnd * 10MsgBox numGeradoEnd Sub
Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
All_Mad_Maniac    0
All_Mad_Maniac

Parece muito loko isso, nao axei que era "complicado", achei q era muito mais simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boleta    1
Boleta

Excelente Vampire!

 

Para completar, vou postar aqui um exemplo de como atribuir um valor mínimo ao número randomico, e também estarei usando uma função:

 

Private Function Random(Min As Long, Max As Long) As LongDim Rand As LongRandomizeDo While Rand <= MinRand = Rnd(9) * MaxRandom = RandLoopEnd Function
Para usar a função, basta chama-la:

 

Private Sub Form_Load()MsgBox Random(1, 1000)End Sub
Espero que tenha ajudado.

 

Abraços,

//Bol~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zero    0
Zero

All_Mad_Maniac, mesmo achando simples procure fazer as primeiras aulas do Boleta primeiro. Ficará mais fácil de entender e desenvolverá sua lógica de programação!Boleta, velhos tempos de desenvolver funções para a Mix serviram até hoje! Hehe, pena que perdi as minhas, se não postava aí pra galera!Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boleta    1
Boleta

Pois é Zero! A Mix era muito legal mesmo de conviver, passar o tempo, divertir e ajudar quem agente podia. Pena que ela se foi =/.

 

Guardo muita coisa e muita recordação de lá!

 

Abraços,

//Bol~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bogos    0
Bogos

Porque a Mix não volta como o OTServ voltou?Pode ter certeza que apoio é o que não falta xDPelo menos de minha parte vocês tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zero    0
Zero

Olá iBogos, na velha época da MixSoft eu era líder da equipe, porém quando o meu tempo livre para a equipe foi sendo ocupado por obrigações que encontramos aos poucos em nosso cotidiano, eu fui perdendo a disposição que tinha para prosseguir os projetos. A maior parte da equipe acabou perdendo a inspiração também e esse foi o nosso fim.Agradeço o apoio, mas acho melhor reservar o pouco tempo que ainda me resta para apenas uma equipe.Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Eclipse   
Convidado Eclipse

Uma incrementacao que nunca faz mal e que eu recomendo que adicionem no topico principal.

 

Adicione antes do envio do resultado obtido para a MsgBox este code:

Loop While numGerado = 0

No caso de um jogo vc em alguns casos nao quer que o resultado possa ser 0. E voce tambem pode modificar fazendo com que o resultado seja sempre maior do que tal numero, fazendo um simples ajuste de 'resultado = 0' para 'resultado > 3' e por ai vai.

 

[Continuando esse baita off topic]

 

Sem me identificar, mas eu cheguei a falar com o strider por um tempo, conheci a mixsoft e apoio a volta, nao da mesma equipe, mas de uma nova equipe de vb.

 

Acho que incrementa muito mais do que fikar apenas aki nos posts cossando o saco e esperando que alguem nos responda. Heh.

 

Mas perai, segundo as conclusoes e fatos, tudo indica uma coisa: Zero = Strider?????????

 

Cya

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×