Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Convidado V@mP!r³

Delphi - Iniciando [Butões] Pt. 2

Recommended Posts

Convidado V@mP!r³   
Convidado V@mP!r³

Linguagem Utilizada

 

O delphi utiliza uma linguagem chamada Object Pascal, que nada mais eh do que um pascal mais turbinado.

 

 

Interface do Delphi 7

Imagem Postada

 

 

Form e Controles

 

O Form é a base onde você cria o programa, é nele que vc coloca os controles do programa, que por sua vez são os objetos com a qual o usuario interage, como exemplo temos os botões, caixas de texto e barras de rolagem, a img abaixo mostra onde vc encontra essas coisas no delphi.

 

1 -: A label eh um dos controles que vc pode usar para deixar algo escrito, como uma msg para o usuario do tipo "preencha o campo abaixo"...o usuario não pode modificar o texto de uma label.

 

2 -: Precisa explicaçao? xD eh onde o cara clica...td mundo conhece...

 

3 -: Caixinha basica do windows...eh para por opçoes...

 

4 - : campo de texto onde pode ser digitado,diferentemente do label, o usuario pode digitar neste campo.

 

5 - : é akela caixa basica do windows com varias opçoes e o usuario escolhe uma delas...tpw akelas caixas que aparece o nome dos estados qdo vc c cadastra em algm site q pede o local q vc mora...

 

6 - : O radio, assim como o CheckBox eh uma caixa de opçao, soh q a diferença dele para o Check eh q c tiver mais de 1 check no programa o usuario pode deixar tds marcados, e no caso do radio c tiver mais de 1 o usuario soh podera selecionar 1 por vez...

 

Imagem Postada

 

 

~

 

Espero ter ajudado. Em Breve mais tutoriais.

 

~

 

:arrow: V@mP!r³, :twisted:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JoiX    0
JoiX

Tópico muito bem explicado do Delphi,sou iniciante e arrecém vou começar a estudar Informática e etc...Posso ser tratado como uma bestinha cega no ramo de informática, tenho os coenhecimentos básicos em informática.Esses tópicos de informática me ajudarão muito../Hail-Informática../

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×