Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Strider

Instalando Triggers

Recommended Posts

Strider    0
Strider

Objetivo

 

 

Ola pessoal. Tomei a iniciativa de criar este tutorial com intuito de facilitar a vidade de criadores de ot onde leem na maioria das vezes tutoriais mau feitos e sempre continuam com duvidas sobre o que estão lendo.

 

O que são Triggers?

 

Triggers são códigos de PL/SQL armazenados dentro do banco de dados, onde podemos definir um "bloco" PL/SQL para que seja executado automaticamente pelo banco, assim toda vez que uma instrução SQL ( evento DML ) for aplicada para uma tabela específica ele irá executar um determinado evento automaticamente.

 

 

Para que serve?

 

 

Uma Trigger dentro do seu banco será de uma utilidade enorme, imaginem que temos um banco de dados com 1.500,000 de registros, onde os funcionários da empresa ganham por hora, e você tem que atualizar o banco de horas de cada funcionário por dia, alguns comandos poderia fazer isso por nós, mas seria um pouco complicado e desgastante, então, por este motivo, criamos nossas Triggers, onde definimos o que deve ser mudado na tabela num único arquivo e depois acionamos um único comando DML (Update) para ele, assim, ele irá atualizar os 1.500,000 de registros de uma única só vez.

 

__________________________________________________________________

Explicado pela LinhadeCódigo.com.br

 

 

Como instalar?

 

 

 

1º ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

Para começar, ligue o seu webserver, no meu caso, uso o Xampp. Clique para ligar o Apache e Mysql.

Apos ligar, abra seu navegador (Internet explorer, Firefox, Opera e etc) e entre no seu PhpMyAdmin.

 

 

 

Logo na pagina inicial, crie a sua data base (DB = Data base = Banco de dados):

 

 

 

97390999mb0.jpg

PS: Para continuar o processo da instalação, sempre deixe o seu webserver ligado.

 

 

 

2º ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

Agora iremos clica em:

Iniciar > Executar

Ja na tela do Executar, escreva cmd.

35020409cd1.jpg

 

3º ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Com o cmd aberto..

69557511kw8.jpg

 

use o comando cd para navegar ate a pasta Mysql\Bin que esta na pasta do seu webserver.

O comando cd tem a função de navegar pelo seu computador, ou seja, de entrar em pastas.

 

PS: Como estou usando o xampp na minha pastição (D:\xampp), copiei apenas a pasta Mysql para o C:\ para fazer o tutorial, por isso não esqueça de navegar ate a exata pasta do seu webserver.

63511989dk4.jpg

 

4º ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Bom, estamos quase no fim. Pegue o banco de dados que veio na pasta do seu ot e coloque dentro da pasta bin. A pasta Bin esta dentro da pasta Mysql que por sua vez esta dentro da pasta do seu webserver. Não se embole ao ler isso (Y). Com o seu arquivo banco de dados (Para não se atrapalha, ele é um arquivo com a terminação .sql) dentro da pasta bin, iremos usar um pequeno comando no cmd para o instalar.

 

mysql.exe -u root Nome_do_seu_banco_de_dados -p < Nome_do_banco_de_dados_que_veio_na_pasta_do_seu_ot.sql

 

Deu pra entender ne? Tipo, vou chamar o meu banco de dados que criei no PhpMyAdmin de Turion e o arquivo que veio na pasta do ot de BancoDeDados.sql então vai ficar assim:

 

mysql.exe -u root Turion -p < BancoDeDados.sql

 

lalahp4.jpg

 

5º ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

Agora basta volta no PhpMyAdmin e importa o Banco de dados que veio na pasta do seu ot.

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
Magus    2
Magus

Parabéns pelo tutorial.

Aprovado e movido.

 

Abraços!

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
Strider    0
Strider

Obrigado pela colaboração.

Compartilhar este post


Link para o post
luquinha_mm    0
luquinha_mm

quandu coloquei issu

mysql.exe -u root Turion -p < BancoDeDados.sql (com os meus dados obvio)

 

pediu uma senha....e que senha eh essa?

O.o

t+

flw...

e se puder me add nu msn pra me ajuda [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Strider    0
Strider

É a sua senha do Mysql.exe, aqui nao pediu mas pode acontecer. A senha é admin

Compartilhar este post


Link para o post
luquinha_mm    0
luquinha_mm

aff =G

 

quandu fiz denovo digitei a senha admin e talz apareceu escrito isso

uq pode ser isso??

 

e se possivel me add nu msn que deixei ali no post decima...

 

t+

 

flw

 

vlw

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
Strider    0
Strider

Esta errado. O certo seria:

 

mysql.exe -u root otserv2 -p < database.sql

Compartilhar este post


Link para o post
argons    0
argons

fiz o tuto tudo certinho mas deu um erro aqui:

"#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'IF EXISTS `oncreate_players`' at line 1 "

 

 

se alguem puder me ajudar, agradeço!

 

(Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Strider    0
Strider

Tira uma fotinha e coloca aqui para ver se vc não erro ao escrever algo

Compartilhar este post


Link para o post
argons    0
argons
Tira uma fotinha e coloca aqui para ver se vc não erro ao escrever algo

 

não digitei nada errado não.. conferi umas 34287234 bilhões de vezes e sempre da essse erro ;/

 

EDIT: mas se uma foto ajudar...

 

erropn7.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Raphael Carnaúba    1
Raphael Carnaúba

OBs:

Se tiver senha é pq vc colocou, caso vc queira resetar seu acesso padrão vá em MySQL e de resetroot.bat

 

Ele voltara ao usuario Padrão root sem senha.

 

 

@Argons, talvez seu banco de dados.mysql esteja danificado não? aqui não deu problema algum se quer.

Compartilhar este post


Link para o post
argons    0
argons

é a primeira vez que uso o mysql.. uso o "xampp".. e eu baxei outro la o ots~~ alguma coisa e tambem deu o mesmo erro.. uso o database.sql do server "CzepOTS 8.0 - 1.0.0" é o segundo que tento e o erro continua :(

Compartilhar este post


Link para o post
Strider    0
Strider

Você coloco a database.sql na pasta do Mysql? Se colocou, olhe se o nome esta certo.

Compartilhar este post


Link para o post
GOD RevaN    0
GOD RevaN

Aki tah dando o msm erro q deu com o argons,

 

Error 1064 (42000) at line 1: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'IF EXISTS `oncreate_players`' at line 1

 

qq eh isso? como q arruma? ajuda aeee

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
Archela    0
Archela

gostei ja até sei quem eu posso ajudar (talvez)

Compartilhar este post


Link para o post
taigerbr    0
taigerbr

Aew aki tb ta dando esse erro>>

 

Error 1064 (42000) at line 1: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'IF EXISTS `oncreate_players`' at line 1

Eu to usando a database do forgotten...ajuda plzzz

Compartilhar este post


Link para o post
julianuuu    0
julianuuu

sera q esse erro de vcs n sera conflito do xampp com otstriads?

 

sobre o topic otimo aprovadex usei e aprovei

Compartilhar este post


Link para o post
colgate900    0
colgate900

Bacanaixon!

Compartilhar este post


Link para o post
codynynex    0
codynynex

revivendo esse post!...

 

Estou com o mesmo problema.!!..

 

Bem provavel que seja o arquivo sql mesmo...

 

testei um punhado aqui a maioria vem zuado :S

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×