zalo 1 #1 Postado 5 Dezembro, 2009 (editado) Nome: Npc de vender iten por itens vipAutor: Zalo Versão Testada: 8.50 Fala galerinha da OTNET! eu desenvolvi um npc aqui que vende itens por vips coins... percebi que tinha bastante pedidos sobre isso e que os npc que cara passava nao dava certo, esse eu garanto que vai da certo! chega de conversa e vamos ao npc e script... vai em ...\data\npc copie um arquivo qualquer e renomeie para Strike.xml depois abra com o bloco de notas, apague oque estiver dentro e coloque isso. <?xml version="1.0"?> <npc name="Strike" script="data/npc/scripts/itensvip.lua" access="5" lookdir="2" walkinterval="0"> <health now="200" max="200" /> <look type="324" head="95" body="95" legs="95" feet="95" addons="3" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="[color=Red]Ola |PLAYERNAME|. Veio trocar uns vips coins por itens? Diga {vips}[/color]." /> </parameters> </npc> onde está em Vermelho é a fala do npc mude a gosto... agora vamos ao script... vai em ...\data\npc\scripts copie qualquer arquivo que esteje la renomeie para itensvip.lua abra com bloco de notas, apague oque estiver dentro e coloque isso. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- STRIKE START -- function jestervip(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerItemCount(cid,[color=Red]2157[/color]) >= [color=Blue]50[/color] then if doPlayerRemoveItem(cid,[color=Red]2157[/color],[color=Blue]50[/color]) then npcHandler:say('Aqui esta seu item!', cid) doPlayerAddItem(cid,[color=Lime]7424[/color],[color=Magenta]1[/color]) end else npcHandler:say('Voce nao tem itens necessarios!', cid) end end -- STRIKE END -- keywordHandler:addKeyword({'[color=Orange]vips[/color]'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "[color=DarkRed]Eu troco {jester staff} por vips coins.[/color]"}) local node1 = keywordHandler:addKeyword({'[color=Yellow]jester staff[/color]'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = '[color=Purple]Voce quer trocar 50 vips coins por 1 jester staff?? Yes or no??[/color]'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, jestervip, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer negociar!', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) onde esta em Vermelho é o id do item que o npc vai pegar no meu caso eh 2157. onde esta em Azul é a quantidade de vip coins que o npc quer para vender o iten no meu caso são 50. onde ta em Verde é o id no item que o npc está vendendo no meu caso é 7424. onde ta em Rosa é a quantidade de itens que o npc vai entregar quando o player efetuar a compra, no meu caso ele so vai dar 1 iten (aconcelho nao mexer) só se vc quizer que o npc vende mais... onde ta em Laranja é a fala que o player vai dizer para que o npc diga qual itens ele está vendendo. onde ta em Marrom essa é a fala do npc. onde ta em Amarelo sem muito visivel mais é oq o player tem que falar para comprar o item no meu caso o player fala jester staff e ai o npc diz se quer compra ou nao... onde ta em Roxo essa eh a fala do npc para saber se o player quer compra ou nao... ________________________________ bom isso eh só da pra intende bastante nao da? mais explicado que isso eh de mais kkk' :laugh: créditos by me!! abraços até mais e faça bom uso... qualquer coisa posta aqui ! COMENTEMM !! :fist: Editado 8 Dezembro, 2009 por zalo 1 miqueiaspenha reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #2 Postado 7 Dezembro, 2009 Comentario: - Aprovado & Movido Compartilhar este post Link para o post
god_dreamer 1 #3 Postado 7 Dezembro, 2009 Isso ai ja vem no OT do Salyer!! Clique na Imagem Para ver o video desta GATA! HMM e eu sou Fraco?!? Compartilhar este post Link para o post
zalo 1 #4 Postado 7 Dezembro, 2009 (editado) Isso ai ja vem no OT do Salyer!! bom pode até ter no do slayer mais tem bastante gente que não baixo o otserv e pode ter agora abraços... Editado 7 Dezembro, 2009 por zalo Compartilhar este post Link para o post
(GM)Squad 0 #5 Postado 9 Dezembro, 2009 e se no caso for mais de um item? Compartilhar este post Link para o post
god_dreamer 1 #6 Postado 9 Dezembro, 2009 @(GM)Squad Cria outro NPC que faz a mesma coisa que venda outro item, tem uma forma de fazer pra vender varios no mesmo script tbm.... Compartilhar este post Link para o post
zalo 1 #7 Postado 15 Dezembro, 2009 e se no caso for mais de um item? desculpe a demora pela resposta fiquei fora uns dias! bom cara... se for mais de 1 iten vc tem que arruma o node... o npc eh feito com node para fazer isso... vou mostrar aki um com 3 itens... local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- STRIKE START -- function lunarvip(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerItemCount(cid,2157) >= 50 then if doPlayerRemoveItem(cid,2157,50) then npcHandler:say('Aqui esta seu item!', cid) doPlayerAddItem(cid,7424,1) end else npcHandler:say('Voce nao tem itens necessarios!', cid) end end function jestervip(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerItemCount(cid,2157) >= 50 then if doPlayerRemoveItem(cid,2157,50) then npcHandler:say('Aqui esta seu item!', cid) doPlayerAddItem(cid,7958,1) end else npcHandler:say('Voce nao tem itens necessarios!', cid) end end function bowvip(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerItemCount(cid,2157) >= 80 then if doPlayerRemoveItem(cid,2157,80) then npcHandler:say('Aqui esta seu item!', cid) doPlayerAddItem(cid,7438,1) end else npcHandler:say('Voce nao tem itens necessarios!', cid) end end -- STRIKE END -- keywordHandler:addKeyword({'vips'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Eu troco {lunar staff}, {jester staff} ou {golden bow} por vips coins."}) local node1 = keywordHandler:addKeyword({'lunar staff'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer trocar 50 vips coins por 1 lunar staff?? Yes or no??'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, lunarvip, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer negociar!', reset = true}) local node2 = keywordHandler:addKeyword({'jester staff'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer trocar 50 vips coins por 1 jester staff?? Yes or no??'}) node2:addChildKeyword({'yes'}, jestervip, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true}) node2:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer negociar!', reset = true}) local node3 = keywordHandler:addKeyword({'golden bow'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer trocar 80 vips coins por 1 golden bow?? Yes or no??'}) node3:addChildKeyword({'yes'}, bowvip, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true}) node3:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer negociar!', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) coloquei com gbow, lunar e a jester q ja tinha... cada cor mostra o node que o npc vai ler... espero que ajude... Compartilhar este post Link para o post
(GM)Squad 0 #8 Postado 15 Dezembro, 2009 Opa valeu cara vai ajudar sim! Compartilhar este post Link para o post
Welkin Guide 0 #9 Postado 18 Dezembro, 2009 Muito bom. Meus parabéns. Compartilhar este post Link para o post
god guizao 0 #10 Postado 20 Dezembro, 2009 (editado) Na maioria dos ots ja existe Editado 20 Dezembro, 2009 por god guizao Compartilhar este post Link para o post
morvy 0 #11 Postado 22 Dezembro, 2009 Ai, vlw, vc poupou meu tempo de trabalho, abrçs. Compartilhar este post Link para o post
LordAnjot 0 #12 Postado 26 Dezembro, 2009 Uma duvida mano,como colco ele através do RME, ou sé dentro do server msm? como eu coloco ele na ativa pra fala a vdd ps: Muito bom kara, gente omo eu que nao usa o Yurots, precisa de um script desses, vlw (Y) Compartilhar este post Link para o post
Panda .~ 0 #13 Postado 1 Janeiro, 2010 Realmente muito bom aprecio trabalhos de NPC & mostros! Compartilhar este post Link para o post
oloku 0 #14 Postado 7 Dezembro, 2010 Ow eu nao intendo muito mais como eu faço para adicionar mais itens vip nas opçoes do npc?plxx help me fast Compartilhar este post Link para o post
lucasxdlol2 0 #15 Postado 31 Dezembro, 2010 Como faço para que em vez do player, comprar a vip por dinheiro poderia ser por algum iten? Compartilhar este post Link para o post
popohat 0 #16 Postado 30 Janeiro, 2012 Cara , faz um npc que venda itens vip por vip coins so que com TRADE inves de falas... Compartilhar este post Link para o post