Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
zalo

Npc que vende itens por vips coins...

Recommended Posts

zalo    1
zalo
Nome: Npc de vender iten por itens vip

Autor: Zalo

Versão Testada: 8.50

Fala galerinha da OTNET!

 

eu desenvolvi um npc aqui que vende itens por vips coins... percebi que tinha bastante pedidos sobre isso e que os npc que cara passava nao dava certo, esse eu garanto que vai da certo!

 

chega de conversa e vamos ao npc e script...

 

vai em ...\data\npc copie um arquivo qualquer e renomeie para Strike.xml depois abra com o bloco de notas, apague oque estiver dentro e coloque isso.

 

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Strike" script="data/npc/scripts/itensvip.lua" access="5" lookdir="2" walkinterval="0">
 <health now="200" max="200" />
  <look type="324" head="95" body="95" legs="95" feet="95" addons="3" />
 <parameters>
   <parameter key="message_greet" value="[color=Red]Ola |PLAYERNAME|. Veio trocar uns vips coins por itens? Diga {vips}[/color]." />
 </parameters>
</npc>                      

onde está em Vermelho é a fala do npc mude a gosto...

 

agora vamos ao script...

 

vai em ...\data\npc\scripts copie qualquer arquivo que esteje la renomeie para itensvip.lua abra com bloco de notas, apague oque estiver dentro e coloque isso.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

-- STRIKE START --
function jestervip(cid, message, keywords, parameters, node)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
       return false
   end

       if getPlayerItemCount(cid,[color=Red]2157[/color]) >= [color=Blue]50[/color]  then
       if doPlayerRemoveItem(cid,[color=Red]2157[/color],[color=Blue]50[/color]) then
           npcHandler:say('Aqui esta seu item!', cid)
           doPlayerAddItem(cid,[color=Lime]7424[/color],[color=Magenta]1[/color])
       end
       else
           npcHandler:say('Voce nao tem itens necessarios!', cid)
       end
end
-- STRIKE END --

keywordHandler:addKeyword({'[color=Orange]vips[/color]'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "[color=DarkRed]Eu troco {jester staff} por vips coins.[/color]"})

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'[color=Yellow]jester staff[/color]'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = '[color=Purple]Voce quer trocar 50 vips coins por 1 jester staff?? Yes or no??[/color]'})
   node1:addChildKeyword({'yes'}, jestervip, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})
node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer negociar!', reset = true})
npcHandler:addModule(FocusModule:new())                      

onde esta em Vermelho é o id do item que o npc vai pegar no meu caso eh 2157.

onde esta em Azul é a quantidade de vip coins que o npc quer para vender o iten no meu caso são 50.

onde ta em Verde é o id no item que o npc está vendendo no meu caso é 7424.

onde ta em Rosa é a quantidade de itens que o npc vai entregar quando o player efetuar a compra, no meu caso ele so vai dar 1 iten (aconcelho nao mexer) só se vc quizer que o npc vende mais...

onde ta em Laranja é a fala que o player vai dizer para que o npc diga qual itens ele está vendendo.

onde ta em Marrom essa é a fala do npc.

onde ta em Amarelo sem muito visivel mais é oq o player tem que falar para comprar o item no meu caso o player fala jester staff e ai o npc diz se quer compra ou nao...

onde ta em Roxo essa eh a fala do npc para saber se o player quer compra ou nao...

 

________________________________

 

bom isso eh só da pra intende bastante nao da?

mais explicado que isso eh de mais kkk' :laugh:

 

créditos by me!!

abraços até mais e faça bom uso... qualquer coisa posta aqui !

 

COMENTEMM !! :fist:

Editado por zalo

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Comentario: -

 

Aprovadoico_aprovado.png & Movidoicon_movido.giffechado22xnux7.gif

 

mock.png

Compartilhar este post


Link para o post
god_dreamer    1
god_dreamer

Isso ai ja vem no OT do Salyer!!

 

Clique na Imagem Para ver o video desta GATA!

182072.jpg

 

HMM e eu sou Fraco?!?

 

dreamerdvd.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
zalo    1
zalo
Isso ai ja vem no OT do Salyer!!

 

bom pode até ter no do slayer mais tem bastante gente que não baixo o otserv e pode ter agora :lol:

 

abraços...

Editado por zalo

Compartilhar este post


Link para o post
(GM)Squad    0
(GM)Squad

e se no caso for mais de um item?

Compartilhar este post


Link para o post
god_dreamer    1
god_dreamer

@(GM)Squad

Cria outro NPC que faz a mesma coisa que venda outro item, tem uma forma de fazer pra vender varios no mesmo script tbm....

Compartilhar este post


Link para o post
zalo    1
zalo
e se no caso for mais de um item?

 

 

desculpe a demora pela resposta fiquei fora uns dias!

 

bom cara... se for mais de 1 iten vc tem que arruma o node...

 

o npc eh feito com node para fazer isso...

 

vou mostrar aki um com 3 itens...

 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

-- STRIKE START --

function lunarvip(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

if getPlayerItemCount(cid,2157) >= 50 then

if doPlayerRemoveItem(cid,2157,50) then

npcHandler:say('Aqui esta seu item!', cid)

doPlayerAddItem(cid,7424,1)

end

else

npcHandler:say('Voce nao tem itens necessarios!', cid)

end

end

 

function jestervip(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

if getPlayerItemCount(cid,2157) >= 50 then

if doPlayerRemoveItem(cid,2157,50) then

npcHandler:say('Aqui esta seu item!', cid)

doPlayerAddItem(cid,7958,1)

end

else

npcHandler:say('Voce nao tem itens necessarios!', cid)

end

end

 

function bowvip(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

if getPlayerItemCount(cid,2157) >= 80 then

if doPlayerRemoveItem(cid,2157,80) then

npcHandler:say('Aqui esta seu item!', cid)

doPlayerAddItem(cid,7438,1)

end

else

npcHandler:say('Voce nao tem itens necessarios!', cid)

end

end

-- STRIKE END --

 

keywordHandler:addKeyword({'vips'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Eu troco {lunar staff}, {jester staff} ou {golden bow} por vips coins."})

 

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'lunar staff'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer trocar 50 vips coins por 1 lunar staff?? Yes or no??'})

node1:addChildKeyword({'yes'}, lunarvip, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})

node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer negociar!', reset = true})

 

local node2 = keywordHandler:addKeyword({'jester staff'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer trocar 50 vips coins por 1 jester staff?? Yes or no??'})

node2:addChildKeyword({'yes'}, jestervip, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})

node2:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer negociar!', reset = true})

 

local node3 = keywordHandler:addKeyword({'golden bow'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer trocar 80 vips coins por 1 golden bow?? Yes or no??'})

node3:addChildKeyword({'yes'}, bowvip, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})

node3:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer negociar!', reset = true})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

coloquei com gbow, lunar e a jester q ja tinha...

cada cor mostra o node que o npc vai ler...

espero que ajude...:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
(GM)Squad    0
(GM)Squad

Opa valeu cara vai ajudar sim!

 

 

 

 

squadbannergif.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Welkin Guide    0
Welkin Guide

Muito bom.

Meus parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
god guizao    0
god guizao

Na maioria dos ots ja existe :D

Editado por god guizao

Compartilhar este post


Link para o post
morvy    0
morvy

Ai, vlw, vc poupou meu tempo de trabalho, abrçs.

Compartilhar este post


Link para o post
LordAnjot    0
LordAnjot

Uma duvida mano,como colco ele através do RME, ou sé dentro do server msm?

como eu coloco ele na ativa pra fala a vdd

 

 

ps: Muito bom kara, gente omo eu que nao usa o Yurots, precisa de um script desses, vlw (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Panda .~    0
Panda .~

Realmente muito bom aprecio trabalhos de NPC & mostros!

Compartilhar este post


Link para o post
oloku    0
oloku

Ow eu nao intendo muito mais como eu faço para adicionar mais itens vip nas opçoes do npc?plxx help me fast

Compartilhar este post


Link para o post
lucasxdlol2    0
lucasxdlol2

Como faço para que em vez do player, comprar a vip por dinheiro poderia ser por algum iten?

Compartilhar este post


Link para o post
popohat    0
popohat

Cara , faz um npc que venda itens vip por vip coins so que com TRADE inves de falas...

Compartilhar este post


Link para o post
vamppuncker    2
vamppuncker

muito bom ! D:

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×