Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Unsual Player

Modificações no cliente

Recommended Posts

Unsual Player    0
Unsual Player

Olá, acho que quase ninguém daqui deve algum dia ter me visto no fórum pois nunca postei nada aqui. Vim aqui para fazer tipo uma crítica para abrir um tópico de discussões sobre oque irei citar agora. Bom, como o nome já diz o verdadeiro cliente próprio que pensei se baseia em uma coisa principal:

  • Melhorar o gráfico do tibia: como o tibia.dat e tibia.spr são feitos em imagens 32x32, porque não fazer um segundo tibia.spr/.dat em tamanho 64x64 para que a imagem in-game ficasse melhor. Por exemplo, as imagens que estivessem dentro das backpacks ou nos equipamentos elas são redimensionadas (para ficarem menores), nesta parte usaríamos o primeiro tibia.spr/.dat. Mas quando elas ficassem na tela do jogo (não nos equipamentos) usassemos o 2° tibia.spr/.dat para que a imagem não seja redimensionada e o gráico ficasse perfeito. O primeiro tibia.dat/.spr seria formado com sprites de 32x32 de tamanho e as do 2° tibia.spr/.dat que seria formado com sprites tamanho 64x54.

É obvio que para fazer isto demoraria um bom tempo e iriamos ter que ter um bom programador. Se alguém tivesse outra idéia por favor comente aqui. Isso foi só uma idéia, como não sei mecher com esse negócio de programação eu postei essa idéia aqui, se postei no lugar errado peço que algum moderador ao invés de fechar o tópico ele mova-o para o lugar certo. Agradeço a quem leu e comentou. Irei sempre estar atualizando o tópico com as idéias de quem postar uma aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
SaloRicardo    2
SaloRicardo

eu acho uma boa idéia, mas nun iria mudar mt, pois o grafica do tibia é assim, nun teria como fazer essa mudança, oq poderia ser feito para melhorar e fazer as spr's melhores, principalmente do chão e paredes, por exemplo, se vo perceber entreas duas paredes da montanha, as linhas das pedras nun ficam 100% perfeito, umas linhas terminam do nada, se melhorar isso, e dexar as sprs dessas coisa mais realista, irá ficar mt melhor, e olhe q desde o primeiro client, o gráfico melhorou e mt

Compartilhar este post


Link para o post
Matador565    0
Matador565

@Unsual Player

Você não deve ter nunca abrido um spr pra ver como é neh cara???

As imagens são todas em 32x32 mais um demon por exemplo é a montagem de varias 32x32 sendo assim fica muito maior

 

A ideia não é ruim mais é praticamente impossivel cara qual programador iria perder seu tempo nisso?

Desculpa por ser sincero mais não da mesmo =/

Compartilhar este post


Link para o post
subdark    0
subdark

Gostei da ideia, mais sera possivel ?

vou dar uma olhada em algumas coisas do cliente do tibia, qualquer coisa posto aki..

 

 

apesar de nao achar que ira mudar em muita coisa, mais sao de ideias estranhas que surge coisas boas ne :style:

Compartilhar este post


Link para o post
Baxnie    8
Baxnie

Tantas coisas mais importantes para fazer. E ao invés das imagens serem redimensionadas para maior, elas seriam redimensionadas para menor. Além de aumentar o tamanho do client significativamente. Imagens 32x32 são 4 vezes menores que uma 64x64, ignorando compressão.

Compartilhar este post


Link para o post
caiohg    0
caiohg

nao vai dar serto!

Compartilhar este post


Link para o post
Cosmotonio    0
Cosmotonio

simples, não vai dar certo, só da pra por 1 pixel em 1 pixel :)

pra que fazer uma imagem maior se ela no final vai ter que ficar no mesmo tamanho?

Compartilhar este post


Link para o post
Holy Guardian    0
Holy Guardian

outro motivo para não dar certo, se o cara joga no chão ela iria ficar maior então iria pegar mais espaço no caso pegaria 2 tiles ou mais sei la igual o corpse de um demon, porém como no do demon para você abrir os slot dele vc teria que dar use no local certo já que ele é feito de várias montagens de imagens 32x32 e só uma delas serve para abrir.

e mesmo que colocasse no script pra abrir as 2 partes da bp iriam ficar 2 separadas e qndo colocasse ela no slot da p ela iria se transformar em uma só então se guardasse alguma coisa enqnto ela estava no chão talvez para pega la devolta teria de joga-la no chão e pegar...

nem entendi oq eu disse fiquei até confuso mas é isso ae

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Compartilhar este post


Link para o post
Archangel's    0
Archangel's

Se fosse assim

teria que duplicar o tamanhoo mapa

porque o char iria ficar ocupando 2 SQM por vez

Compartilhar este post


Link para o post
Baxnie    8
Baxnie

Não, seus mongoloides. O char iria continuar ocupando 1 SQM só que o SQM ao invés de ter 32x32 pixels, teria 64x64. uma tela normal tem o que, 1024x768 pixels, o que daria 16x12 tiles isso, sem contar os menus, então voce teria uma tela de uns 8x6 tiles, o que da pra nada. Então esqueçam isso, o dia que a gente tiver telas de cinema em casa podemos voltar a pensar no assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
ETzim    0
ETzim

A ficaria bem legal'...

 

Mas'... daria MUITOOOO' trabalho'!!

Compartilhar este post


Link para o post
Piikachu    0
Piikachu

O tópico não faz parte da área de programação, e sim da área de sprites, e também gerou uma discussão sem fim e sem conclusões úteis.

Fexado.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×