Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mickfern

Meu primeiro script, exori diferente !!!

Recommended Posts

Mickfern    32
Mickfern

Galera estou postando aqui meu primeiro script, não sou muito bom, mas tentei fazer o que pude.

 

Tipo : Script sobre spell

Nome da magia : Exori Diferente

Versão testada : 8.1, mas nas versões mais altas também funcionam e na 8.0 também, nas inferiores nao posso afirmar.

Server testado : WorldWar

Créditos : 40% ---- Pra quem fez a magia exori.

40% pro guilerme.pretu ---- Porque minha magia foi baseada na dele.

20% ---- pra mim por ter modificado :w00t:.

 

Bom, essa magia é bem simples, porém diferente, não a vi aqui na ot net, então irei postá-la, eu modifiquei ela e Skyen Hasus diminui pela metade, vamos ve agora em !!! Também modifiquei o dano, agora ela solta varios elementos de uma vez e da 2 hits.

 

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

 

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

 

local combat3 = createCombatObject()

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FRIGOAREA)

setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

 

local combat4 = createCombatObject()

setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)

setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

 

local combat5 = createCombatObject()

setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_POISONAREA)

setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

 

local combat6 = createCombatObject()

setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA)

setCombatFormula(combat6, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

 

local combat7 = createCombatObject()

setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)

setCombatFormula(combat7, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

 

local combat8 = createCombatObject()

setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)

setCombatFormula(combat8, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

 

local combat9 = createCombatObject()

setCombatParam(combat9, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat9, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)

setCombatFormula(combat9, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

 

arr1 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

arr2 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

arr3 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 2, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

arr4 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 2, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

arr5 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

arr6 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

arr7 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

arr8 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

arr9 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

local area1 = createCombatArea(arr1)

local area2 = createCombatArea(arr2)

local area3 = createCombatArea(arr3)

local area4 = createCombatArea(arr4)

local area5 = createCombatArea(arr5)

local area6 = createCombatArea(arr6)

local area7 = createCombatArea(arr7)

local area8 = createCombatArea(arr8)

local area9 = createCombatArea(arr9)

 

setCombatArea(combat1, area1)

setCombatArea(combat2, area2)

setCombatArea(combat3, area3)

setCombatArea(combat4, area4)

setCombatArea(combat5, area5)

setCombatArea(combat6, area6)

setCombatArea(combat7, area7)

setCombatArea(combat8, area8)

setCombatArea(combat9, area9)

 

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell3(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell4(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat4, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell5(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat5, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell6(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat6, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell7(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat7, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell8(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat8, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell9(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat9, parameters.var)

end

 

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, combat4 = combat4, combat5 = combat5, combat6 = combat6, combat7 = combat7 , combat8 = combat8, combat9 = combat9 }

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)

addEvent(onCastSpell3, 500, parameters)

addEvent(onCastSpell4, 700, parameters)

addEvent(onCastSpell5, 900, parameters)

addEvent(onCastSpell6, 1100, parameters)

addEvent(onCastSpell7, 1300, parameters)

addEvent(onCastSpell8, 1500, parameters)

addEvent(onCastSpell9, 1900, parameters)

 

end

Se voce nao conseguir, bas fazer o download clique aqui.

Arquivo zipado : 1kb

Arquivo UnZip : 16kb

 

Agora vá em spells.xml e coloque esta tag

 

<instant name="Exori Diferente" words="exori diferente" lvl="35" maglv="5" mana="200" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="teste.lua"><vocation name="Knight"/></instant>

 

Legenda :

 

Azul escuro : Nome da magia

Vermelho : Palavra para invocar a magia

Azul claro : level para usar a magia

Amarelo : Magic Level para usar a magia

Laranja : Mana que será gasta para invocar o poder

Roxo : Nome do script o que voce copio e colo e renomeo ( O meu está teste mais coloque o que voce pois la na pasta script)

Cinza : Nome da vocação que irá usar o poder ( voce pode acrescentar todas as vocações, mas eu opitei só pela Knight, e em alguns servers será vocation id, é só voce colocar a id em vez do nome )

 

 

Bom, se você tem diculdades para mecher no spell.xml como eu, basta voce ir em instants spells ( algo assim ) copiar e colar logo em baixo, ai voce muda o nome,a palavra pra invocar, lvl, ml , o principal que é o nome do script, e a vocação.

 

Espero que gostem, vlw. Lembrando que a magia foi baseada na exori e na exori giratória. Créditos lá em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

É a segunda vez que você posta esta magia. Vou aprovar, já que você se esforçou, e isso é bom, mas leia alguns tutoriais, pois dá pra melhorar muito ainda.

Aprovado e Movido.

Compartilhar este post


Link para o post
Rei_vegeta    0
Rei_vegeta

cara nao vo dizer que ela e ruim

mais tinha como vc ter deixado ela bem menor.

-.-

se vc ler meu tuto e entender vc pode ate mesmo cortar muito bem mais do que a metade.

http://forums.otserv.com.br/f183/tutorial-noob-script-de-magia-131725/

...mas leia alguns tutoriais, pois dá pra melhorar muito ainda.

exemplo...

-----------------

pra que usar toda essa area

arr4 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 2, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

quando vc podia somente ter usado uma so linha.?

arr4 = {{2, 1,},}
arr3 = {{1, 2,},}

o q vc fez em 20 linhas (eu te mostrei como fazer em 2.):louco:

tenta pensar um pouco mais, em como simplificar suas proximas magia.

:loool:

para mostrar que eu quero ser seu amigo,

leia esse tuto que eu fiz,

talvez ele possa te ajudar.

http://forums.otserv.com.br/f183/tutorial-noob-script-de-magia-131725/

function (espero q ele seja aprovado XD ); Editado por Rei_vegeta
add more info.

Compartilhar este post


Link para o post
Pandá s2    0
Pandá s2

Magia Muito Grande Kara Ageita ela aew

 

o Sky ja postou varios TUTOR ensinando a DIMINUIR os Script's

Compartilhar este post


Link para o post
Rei_vegeta    0
Rei_vegeta
Magia Muito Grande Kara Ageita ela aew

 

coisa mais facil q tem e diminuir o script

vc viu meu exemplo?

Olha aqui outro.

Arr1 = {{1,2,} } ; ARr2= {{2,1}}

Arr3= {{1,},

{2,},}

Arr4= {{0,},{1,},

{2,},}

Claro existem muitas outas coisa que poderiam ter sido feita se eu poder ajudar so pedirem.

Editado por Rei_vegeta

Compartilhar este post


Link para o post
asumamen    0
asumamen

Bóm topico!!!:style:

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×