Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liqnkr

Dicas para Treiners Naturais

Recommended Posts

Liqnkr    0
Liqnkr

Dicas para Treiners Naturais

 

A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk.

 

Você deve estar se perguntando:

"Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?"

 

Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners.

 

-A caverna do treino:

 

Na imagem abaixo mostro onde o player irá treinar.

 

ScreenShot002.png

 

Se você reparar bem, há "cantos" onde o player pode ficar que somente duas criaturas irão ataca-lo.

 

-Veja a outra imagem:

 

ScreenShot003.png

 

As bolinhas vermelhas é a posição do player e os quadrados verdes são onde os slimes (ou outra criaturas) ficariam.

 

Tibia possui possui muita variedade de criaturas, e com a edição podemos criar um número infinito delas. Há a possibilidade de fazer várias áreas diferentes, não só com slimes, mas com rotworms, cyclops, tudo que for favorável ao treino de skills.

 

-Cave de rotworms:

 

ScreenShot007.png

 

ScreenShot008.png

 

Tudo o que precisamos fazer como mapper é dar ao jogador a possibilidade do treino, moldando o mapa para tal e adicionando o monstro certo.

 

Talvez seja necessário um editada nos monstros, como os slimes, crie um monstro chamado Slime Mother e faça-o summonar slimes normais, assim os players saberão quem é o slime que não poderão atacar.

 

Crie uma Rotworm Queen que sumonne Rotworms ou Carrion Worms, ou até mesmo uma máquina que sumonne dwarfs.

 

ScreenShot009.png

 

-Localização:

 

Acho que é importante ressaltar que não ficaria legal colocar esses treiners naturais no meio da cidade com uma plaquinha dizendo: "Treiners Here!"

 

Legal mesmo é colocar eles no meio de uma hunt, dentro de uma caverna, fazer com que o player VEJA que ali ele pode treinar.

 

-Considerações finais:

 

Bem, espero que esse tutorial tenha dado boas dicas a todos vocês e espere ver serves com treiners assim, bem natural.

 

Abraços!

 

 

 

 

 

 

PS: Todas as imagens foram feitas por mim, inclusive o map.

Editado por Jedi

Compartilhar este post


Link para o post
Nihzinhu    0
Nihzinhu

Muito bom, aprovado. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Liqnkr    0
Liqnkr
Muito bom, aprovado. :)

 

Opa, pensei que iria demorar XD

Muito obrigado, espero estar contribuindo para a comunidade com este tutorial.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Demoniac Maker    0
Demoniac Maker

Muito boom isso é que faz o TIBIA ser RPG

Vlw criou os Treiner bem naturais

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Hammer Knight    0
Hammer Knight

Exelente, geralmente é aquele negocio da plaquinha com o tele "Traaaainers Herew@#!"

 

Assim dá pra treinar sem picota o RolePlaying

Compartilhar este post


Link para o post
sorcererlokao    0
sorcererlokao

realmente essa dica eh mto boa :D

Compartilhar este post


Link para o post
Poseidon Server    0
Poseidon Server

:D pow fico legal ate demais mais o ruin nao é fazer este tipo de trainer ai

o ruin sao os players eles nunka keren este tipow de coisa

Estao Sempre falando "cara vo sair deste ot nao tem neem trainer ai o cara é obrigado a colokar trainers!

Compartilhar este post


Link para o post
Fereu    0
Fereu

nos dias de hoje os servers não utilizam esse tipo de coisa, porém seria um ótima idéia para reforçar o rpg.

Compartilhar este post


Link para o post
Rulez.    0
Rulez.

quando eu li o titulo do tutorial eu não intendi mas depois que li o conteudo eu pensei "aaaahhhh" UIAHSHAISHAIU'

é bom para mappers iniciantes que vão fazer mapas para OT's sem treiners...

Compartilhar este post


Link para o post
Pandá s2    0
Pandá s2

Hum... bem Melhor doke aqueles Treiner que tem nos OTSERV

 

gostei do Seu parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Markim Bozi    0
Markim Bozi

Pó treines legais e tipo e bom fazer tipo assim para mapas que não tem treines para os players treinar!

aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
Wanderman    0
Wanderman

Tutorial simples porém muito útil... Muitas vezes esquecemos do rpg que há no jogo... \o/

Compartilhar este post


Link para o post
superdigo123    0
superdigo123

Eu ri das palavra chaves :D

 

@topic

Muito bom, eu estou usando essas tecnica agora :))

Compartilhar este post


Link para o post
Kerooker    0
Kerooker

bom, acho que essa ideia da maquina ia ficar meio esquisito... uma maquina que sumonasse dwarf... como provavelmente ela nao morre, vc poderia ficar de bot ali soh matando os dwarfs... sem problemas com nada...ou talvez ficar soh segurando hk de wave... nao gostei soh dakela ideia...

bom, vc está certo quanto colocar lugares de treino dentro das hunts ao invez de fazer uma plaquinha e um lugar cheio de training monk...

Compartilhar este post


Link para o post
Mega Bomb    0
Mega Bomb

Não gostei

 

eu prezo pelo rpg do jogo

dai vc se pergunta porque anoes iriam deixar voce treinar neles

daonde que slimes iriam te treinar

não gostei sorry

Compartilhar este post


Link para o post
Jedi    7
Jedi

Realmente, isso é uma coisa que muita gente não liga e uma das principais coisas, a geografia.

Compartilhar este post


Link para o post
kkbill    0
kkbill

Muito bom o tutorial, treiners tiram um pouco o rpg do tibia, assim como os teleports...

Quando eu fizer o meu ot conceteza vou usar isso... queria saber como fazer quests bem elbarodas com scripts locos, mais eu não manjo muito de script... Algumas coisa eu não entendia e acho que poderiam ser postadas em algum tutorial, tais como a ordem dos if's, else's e end's, assim como a função do return e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Maiia    0
Maiia

Ótimo tuto!

Parabens!! ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Marley_    0
Marley_

belo tuto =)

curti

Compartilhar este post


Link para o post
7663555    0
7663555

alguem pode me manda um tutorial de como colocar um mapa para editar pq eu nao sei como que coloca o mapa do meu ot no remeres; /

 

plis manden um e-mail para [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×