Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Roku

E a nova versão?

Recommended Posts

Roku    0
Roku

Embora a próxima versão de Lua esteja distante (eu acho), o que vocês esperam dela?

Poo? Mais facilidades? Novos comandos?

Eu só não espero POO, mas adoraria uma linguagem mais pratica e com mais funções...

Cya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock

roku

nao esperar POO em lua? é loco? vai ter POO sim mais n vao muda mta coisa. pra que mais funçoes? ja ouvir falar em LIBS?

se forem criar algo novo será algo na sintaxe que poderia ser adcionado. (mais pratica meio dificil)

exemplo:

numero = 0

numero = numero +1

poderia ser:

numero =+

algo como mais expressoes regulares e quem sabe uma ajeitada na lib coroutine ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Warp    0
Warp
roku

nao esperar POO em lua? é loco? vai ter POO sim mais n vao muda mta coisa. pra que mais funçoes? ja ouvir falar em LIBS?

se forem criar algo novo será algo na sintaxe que poderia ser adcionado. (mais pratica meio dificil)

exemplo:

numero = 0

numero = numero +1

poderia ser:

numero =+

algo como mais expressoes regulares e quem sabe uma ajeitada na lib coroutine ;D

Concordo, não esperar POO é doidera, POO é a maravilha dos scripts :yes:

 

Concordo com o Mock de melhorar a sintaxe, e tabém espero que eles copiem importem uma grande facilidade do Ruby, estrutura de controle dentro de variáveis, exemplo:

 

nick = "Warp"

q = if nick == "Warp"

q = nick

else

q = "Sem nome"

end

E também uma outra grande facilidade do Ruby, a diminuição de scripts, mesmo que pequena ajuda um pouco (Y), exemplo:

 

Ruby :

def test

puts "Meu nome é Warp."

end

Lua :

function test()

print("Meu nome é Warp.")

end

 

Não, não é pra mudar function pra def e nem retirar os parenteses do print e sim os parenteses desnecessários de quando nós declaramos uma nova função e também na execução de tal:

 

Ruby :

test

Lua :

test()

Em ruby pode-se retirar os parenteses de funcoes que não necessitam parametros :yes:

 

Bem, é isso que eu espero pro lua 6.0 ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

Não espero POO pelos simples fato de Lua já ter uma sintaxe que permite uma "simulação" do POO. Quanto à sintaxe, também não espero muitas inovações, uma vez que isso pode deixar Lua mais lento. Realmente, não sei o que esperar. Por mim, ficando do jeito que está já está bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock

@warp

ja tem sim.

nick = "Warp"
q = (nick == 'Warp' and 'seu nick é warp' or 'seu nick nao é warp')
print(q)

Editado por Mickfern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Roku    0
Roku

há creio que ninguem faz libs como eles

eu acho que tem muita coisa que deve ser simplificada em Lua

poo pareçe ser legal, so falta acha algo que ensina direito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Warp    0
Warp
@warp

ja tem sim.

nick = "Warp"
q = (nick == 'Warp' and 'seu nick é warp' or 'seu nick nao é warp')
print(q)

Certo, mas tenho certeza que muitos iniciantes em script não sabem as regras do and/or/not por isso estrutura de controle simplificaria muito mais :yes:

 

Espero que isso não seja considerado flood pois esse é um tópico de discuções!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock
há creio que ninguem faz libs como eles

eu acho que tem muita coisa que deve ser simplificada em Lua

poo pareçe ser legal, so falta acha algo que ensina direito

 

Achar algo que ensine direitou ou tentar procurar aprender? Tem otimos tutoriais aqui no forum e melhores ainda em outros sites com o guia de lua parte 1 bata criar coragem e procurar e nao esperar alguem mastigar tudo e postar do jeito que até principiantes aprendem (impossivel p principiantes pois POO ja é avançado e não é coisa pra quem começou em scripting a pouco tempo e mal sabe fazer algo meio complexo [nao seu caso])

 

Certo, mas tenho certeza que muitos iniciantes em script não sabem as regras do and/or/not por isso estrutura de controle simplificaria muito mais :yes:

 

Espero que isso não seja considerado flood pois esse é um tópico de discuções!

Warp, muito iniciante nao sabe por que?

Seria pro que ninguem adcionou no msn e se ofereceu pra ensinar? Hum acho que nao...

eu diria que por parte de ums seria falta de interesse, por outros, preguiça de procurar ao inves de esperar alguem postar um topico falando disso.

So que mesmo assim pra and/or/not nao sendo usado em if etc nem o manual lua explica muito bem isso. acho que um tutorial só deles realmente NESSE caso ajudaria mais mesmo assim MUITA gente vai se inrolar por uqe isso nao é para iniciante já é mais intermediario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf
impossivel p principiantes pois POO ja é avançado e não é coisa pra quem começou em scripting a pouco tempo e mal sabe fazer algo meio complexo

OOP é só um paradigma, cara, não tem essa de ser coisa avançada, eu já comecei ensinando scripting pra um amigo meu partindo de POO e ele foi muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock

@skyen

to falando, vc começou a ensinar apartir do OOP, nao disse extamente que é impossivel a pessoa aprender pelo mais complicado to falando que nao é comun uma pessoa que começou a aprender scripting em "function onUse(cid,..) doTeleport.. end

" aprender poo logo de cara, pois o cara ta acustumado com aquele function onUse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×