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[8.31] Arena Quest v3.0 90% rl by ta4e

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-------------------------------

Nome: Arena Quest 4.0

Versão: 8.31+

Tipo do script: Action, Movements e Npc

Servidor Testado: The Forgotten Server 0.3.0 Alpha 3

Autor: Ta4e

 

-------------------------------

 

A pedidos arrumei os bugs conhecidos e diminui o script

Aqui as mudanças :

Changelog Arena 3.0 to 4.0

-Fixados

- Fixado bug dos baus na qual alguns abriam e outros diziam que você fez a quest sem ter feito.

- Fixado bug dos trofeus, agora todos estão funcionando.

- Fixado erro que permitia o player fazer a arena varias vezes, sem pegar a recompensa.

- Fixado erro da porta de permissão, na qual mostrava a frase, mesmo ele passando.

- Fixado erro da porta ao checar players nas arena (GMs não é considerado player, ou seja, se houver 1 a porta abre normalmente).

- Fixado bug que deixava o player pegar o item a mostra na sala de recompensa.

-Adicionado

- Frase especial no Trofeu igual tibia real.

- Mapa melhorado, não estando igual ao real.

- Adicionado actionid para o player escapar da arena e não pode-la fazer denovo até comprar outra

- Player não pode comprar permissão do nivel, se já terminou ele.

- Função DoMakeEffect para diminuir script.

- Arena é agora area de não logout para evitar macetes de players.

- Npc agora é para TFS 0.3.0 Alpha 3

 

- Arena, Arena1 e Trofeu compactados e adicionados para apenas um arquivo (Que esse ficou menor que o antigo Arena1)

- Diminuição das coordenadas, se usar o mapa postado (podendo apenas decora-lo, não mudando ordem de tiles).

Actionid usadas

5000 a 5012

5100 a 5111

Storages ids

5000 a 5002

5005 a 5007

5010 a 5012

5015 a 5017

Uniqueid

5300 a 5314 para recompensas

-A fazer

- Adicionar montros reais, e não aqueles ridiculos da SVN.

- Corrigir (Se houver) bugs da versão 4.0

Funcionamento :

A arena funciona da seguinte forma :

O player prescisará comprar a permissão no Npc Arena custando o valor especificado no npc. Depois ele deverá passar a porta de permissão que só abrirá se ele tiver os storage de compra e se não houver ninguem fazendo nenhum tipo de arena. Depois ele andará e entrará no teleport que sumonará o bicho equivalente ao seu nivel.

Nas arenas ao matar um boss a pedra se transformará em teleport ele andará e será teleportado para a proxima sala.

Na ultima sala ele será teleportado para a area das recompensas e ganhará um storage que será a prova que ele termino essa missão. E as portas de permissão recompensa deverá ter esse storage.

Na sala ele poderá andar no tile e ganhar seu trofeu e depois escolhe 1 entre os 5 prêmios.

 

 

O script é dividido em 3 arquivos :

 

Movements

Arena : Responsavel pelos antigos arena1, arena e trofeu. Ou seja tudo que é em movimentos

 

Actions

 reward.lua : É as recompensas das arenas.

 Arena door.lua : Esse arquivo checa se os há players fazendo a arena.

 

Bem recomendo que vc faça o download do mapa que “copiei “ do tibia para ter uma melhor localização ou até editar e usar ele mesmo pq não está tão mal...

 

mapa 4.0

 

download mapa

 

 

Em movimentos crie o arena.lua

e adicione

 

--Function by Ta4e 07/11/2008--
--90% Arena quest in tibia rl--
--Version 4.0--
--This script make create a globet, summons monsters and create and delete teleports--
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
getele = getThingfromPos(arenaroom)
getele1 = getThingfromPos(arenache1)
getele2 = getThingfromPos(arenache2)
getele3 = getThingfromPos(arenache3)
getele4 = getThingfromPos(arenache4)
getele5 = getThingfromPos(arenache5)
getele6 = getThingfromPos(arenache6)
getele7 = getThingfromPos(arenache7)
getele8 = getThingfromPos(arenache8)
getele9 = getThingfromPos(arenache9)
getele10 = getThingfromPos(arenache10)
greenhornstatus = getPlayerStorageValue(cid,5000)
scrapperstatus = getPlayerStorageValue(cid,5001)
warlordstatus = getPlayerStorageValue(cid,5002)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 if item.itemid == 1387 and item.actionid == 5110 then
   doTeleportThing(getele.uid,arenapos,0)
   doSendMagicEffect(arenapos,10)
    if warlordstatus == 1 then
     doSummonCreature(bossw1, monsterpos1)
     setPlayerStorageValue(cid,5002,2)
    elseif scrapperstatus == 1 then
     doSummonCreature(bosss1, monsterpos1)
     setPlayerStorageValue(cid,5001,2)
    elseif greenhornstatus == 1 then
     doSummonCreature(bossg1, monsterpos1)
     setPlayerStorageValue(cid,5000,2)
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"You need talk to halvar")
    end


 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5100 then
   doTeleportThing(getele1.uid,arenapos2,0)
   doSendMagicEffect(arenapos2,10)
   getrem1 = getThingfromPos({x=arenache1.x, y=arenache1.y, z=arenache1.z, stackpos =1})
   doCreateItem(1354,1,arenache1)
   doRemoveItem(getrem1.uid,1)
    if warlordstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossw2, monsterpos2)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     doSummonCreature(bosss2, monsterpos2)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossg2, monsterpos2)
    end

 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5101 then
   doTeleportThing(getele2.uid,arenapos3,0)
   doSendMagicEffect(arenapos3,10)
   local getrem2 = getThingfromPos({x=arenache2.x, y=arenache2.y, z=arenache2.z, stackpos =1})
   doRemoveItem(getrem2.uid,1)
   doCreateItem(1354,1,arenache2)
    if warlordstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossw3, monsterpos3)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     doSummonCreature(bosss3, monsterpos3)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossg3, monsterpos3)
    end

 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5102 then
   doTeleportThing(getele3.uid,arenapos4,0)
   doSendMagicEffect(arenapos4,10)
   local getrem3 = getThingfromPos({x=arenache3.x, y=arenache3.y, z=arenache3.z, stackpos =1})
   doRemoveItem(getrem3.uid,1)
   doCreateItem(1354,1,arenache3)
    if warlordstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossw4, monsterpos4)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     doSummonCreature(bosss4, monsterpos4)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossg4, monsterpos4)
    end

 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5103 then
   doTeleportThing(getele4.uid,arenapos5,0)
   doSendMagicEffect(arenapos5,10)
   local getrem4 = getThingfromPos({x=arenache4.x, y=arenache4.y, z=arenache4.z, stackpos =1})
   doRemoveItem(getrem4.uid,1)
   doCreateItem(1354,1,arenache4)
    if warlordstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossw5, monsterpos5)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     doSummonCreature(bosss5, monsterpos5)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossg5, monsterpos5)
    end

 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5104 then
   doTeleportThing(getele5.uid,arenapos6,0)
   doSendMagicEffect(arenapos6,10)
   local getrem5 = getThingfromPos({x=arenache5.x, y=arenache5.y, z=arenache5.z, stackpos =1})
   doRemoveItem(getrem5.uid,1)
   doCreateItem(1354,1,arenache5)
    if warlordstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossw6, monsterpos6)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     doSummonCreature(bosss6, monsterpos6)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossg6, monsterpos6)
    end

 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5105 then
   doTeleportThing(getele6.uid,arenapos7,0)
   doSendMagicEffect(arenapos7,10)
   local getrem6 = getThingfromPos({x=arenache6.x, y=arenache6.y, z=arenache6.z, stackpos =1})
   doRemoveItem(getrem6.uid,1)
   doCreateItem(1354,1,arenache6)
    if warlordstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossw7, monsterpos7)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     doSummonCreature(bosss7, monsterpos7)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossg7, monsterpos7)
    end

 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5106 then
   doTeleportThing(getele7.uid,arenapos8,0)
   doSendMagicEffect(arenapos8,10)
   local getrem7 = getThingfromPos({x=arenache7.x, y=arenache7.y, z=arenache7.z, stackpos =1})
   doRemoveItem(getrem7.uid,1)
   doCreateItem(1354,1,arenache7)
    if warlordstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossw8, monsterpos8)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     doSummonCreature(bosss8, monsterpos8)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossg8, monsterpos8)
    end

 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5107 then
   doTeleportThing(getele8.uid,arenapos9,0)
   doSendMagicEffect(arenapos8,10)
   local getrem8 = getThingfromPos({x=arenache8.x, y=arenache8.y, z=arenache8.z, stackpos =1})
   doRemoveItem(getrem8.uid,1)
   doCreateItem(1354,1,arenache8)
    if warlordstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossw9, monsterpos9)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     doSummonCreature(bosss9, monsterpos9)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossg9, monsterpos9)
    end

 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5108 then
   doTeleportThing(getele9.uid,arenapos10,0)
   doSendMagicEffect(arenapos9,10)
   local getrem9 = getThingfromPos({x=arenache9.x, y=arenache9.y, z=arenache9.z, stackpos =1})
   doRemoveItem(getrem9.uid,1)
   doCreateItem(1354,1,arenache9)
    if warlordstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossw10, monsterpos10)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     doSummonCreature(bosss10, monsterpos10)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     doSummonCreature(bossg10, monsterpos10)
    end

 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5109 then
   doTeleportThing(getele10.uid,rewardpos,0)
   doSendMagicEffect(rewardpos,10)
   local getrem10 = getThingfromPos({x=arenache10.x, y=arenache10.y, z=arenache10.z, stackpos =1})
   doRemoveItem(getrem10.uid,1)
   doCreateItem(1354,1,arenache10)
    if warlordstatus == 2 then
     setPlayerStorageValue(cid,5002,3)
     setPlayerStorageValue(cid,5007,1)
    elseif scrapperstatus == 2 then
     setPlayerStorageValue(cid,5001,3)
     setPlayerStorageValue(cid,5006,1)
    elseif greenhornstatus == 2 then
     setPlayerStorageValue(cid,5000,3)
     setPlayerStorageValue(cid,5005,1)
    end


 elseif item.itemid == 1387 and item.actionid == 5111 then
  if warlordstatus == 2 then
    setPlayerStorageValue(cid,5002,0)
  elseif scrapperstatus == 2 then
    setPlayerStorageValue(cid,5001,0)
  elseif greenhornstatus == 2 then
    setPlayerStorageValue(cid,5000,0)
  end

 elseif item.itemid == 426 then
  if item.actionid == 5010 then
   doTransformItem(item.uid, 425)
    if getPlayerStorageValue(cid,5017) == -1 then
     local golden = doCreateItem(8698,1,globet1)
      doSetItemSpecialDescription(golden, 'It is given to the courageous victor of the barbarian arena warlord difficulty. Awarded to '..getPlayerName(cid)..'.')
     doSendMagicEffect(globet1,10)
     setPlayerStorageValue(cid,5017,1)
    else
     doSendMagicEffect(globet1,2)
    end

  elseif item.actionid == 5011 then
   doTransformItem(item.uid, 425)
    if getPlayerStorageValue(cid,5016) == -1 then
     local golden = doCreateItem(7370,1,globet2)
     doSetItemSpecialDescription(golden, 'It is given to the courageous victor of the barbarian arena in scrapper difficulty. Awarded to '..getPlayerName(cid)..'.')
     doSendMagicEffect(globet2,10)
     setPlayerStorageValue(cid,5016,1)
    else
     doSendMagicEffect(globet2,2)
    end
  elseif item.actionid == 5012 then
   doTransformItem(item.uid, 425)
    if getPlayerStorageValue(cid,5015) == -1 then
    local golden = doCreateItem(7371,1,globet3)
    doSetItemSpecialDescription(golden, 'It is given to the courageous victor of the barbarian arena in greenhorn difficulty. Awarded to '..getPlayerName(cid)..'.')
    doSendMagicEffect(globet3,10)
    setPlayerStorageValue(cid,5015,1)
    else
     doSendMagicEffect(globet3,2)
    end
  end

 end
return TRUE
end
function onAddItem(moveitem, tileitem, position)
if moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5000 then
 local getrem1 = getThingfromPos({x=arenache1.x, y=arenache1.y, z=arenache1.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem1.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache1)
 doMakeEffect(arenache1,13)
  local getrem1 = getThingfromPos({x=arenache1.x, y=arenache1.y, z=arenache1.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem1.uid,5100)

elseif moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5001 then
 local getrem2 = getThingfromPos({x=arenache2.x, y=arenache2.y, z=arenache2.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem2.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache2)
 doMakeEffect(arenache2,13)
  local getrem2 = getThingfromPos({x=arenache2.x, y=arenache2.y, z=arenache2.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem2.uid,5101)

elseif moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5002 then
 local getrem3 = getThingfromPos({x=arenache3.x, y=arenache3.y, z=arenache3.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem3.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache3)
 doMakeEffect(arenache3,13)
  local getrem3 = getThingfromPos({x=arenache3.x, y=arenache3.y, z=arenache3.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem3.uid,5102)

elseif moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5003 then
 local getrem4 = getThingfromPos({x=arenache4.x, y=arenache4.y, z=arenache4.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem4.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache4)
 doMakeEffect(arenache4,13)
  local getrem4 = getThingfromPos({x=arenache4.x, y=arenache4.y, z=arenache4.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem4.uid,5103)

elseif moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5004 then
 local getrem5 = getThingfromPos({x=arenache5.x, y=arenache5.y, z=arenache5.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem5.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache5)
 doMakeEffect(arenache5,13)
  local getrem5 = getThingfromPos({x=arenache5.x, y=arenache5.y, z=arenache5.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem5.uid,5104)

elseif moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5005 then
 local getrem6 = getThingfromPos({x=arenache6.x, y=arenache6.y, z=arenache6.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem6.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache6)
 doMakeEffect(arenache6,13)
  local getrem6 = getThingfromPos({x=arenache6.x, y=arenache6.y, z=arenache6.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem6.uid,5105)

elseif moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5006 then
 local getrem7 = getThingfromPos({x=arenache7.x, y=arenache7.y, z=arenache7.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem7.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache7)
 doMakeEffect(arenache7,13)
  local getrem7 = getThingfromPos({x=arenache7.x, y=arenache7.y, z=arenache7.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem7.uid,5106)

elseif moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5007 then
 local getrem8 = getThingfromPos({x=arenache8.x, y=arenache8.y, z=arenache8.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem8.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache8)
 doMakeEffect(arenache8,13)
  local getrem8 = getThingfromPos({x=arenache8.x, y=arenache8.y, z=arenache8.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem8.uid,5107)

elseif moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5008 then
 local getrem9 = getThingfromPos({x=arenache9.x, y=arenache9.y, z=arenache9.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem9.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache9)
 doMakeEffect(arenache9,13)
  local getrem9 = getThingfromPos({x=arenache9.x, y=arenache9.y, z=arenache9.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem9.uid,5108)

elseif moveitem.itemid == 7349 and tileitem.actionid == 5009 then
 local getrem10 = getThingfromPos({x=arenache10.x, y=arenache10.y, z=arenache10.z, stackpos =1})
 doRemoveItem(getrem10.uid,1)
 doCreateItem(1387,1,arenache10)
 doMakeEffect(arenache10,13)
  local getrem10 = getThingfromPos({x=arenache10.x, y=arenache10.y, z=arenache10.z, stackpos =1})
  doSetItemActionId(getrem10.uid,5109)
end
end

Nesse novo script, voce prescisa apenas colocar a coordenada especificada como here player teleport da primeira arena (a marrom msm).

Mais isso se configura no lib dos movements.

 

arenanq9.jpg

 

 

Em movements/lib/movement.lua add :

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
arenapos={x=1172, y=925, z=7} --posição do meio da primeira arena
rewardpos={x=1208, y=899, z=6} --posicao que ele ira ao matar o ultimo boss--
arenaroom={x=1205,y=934, z=7, stackpos =253} - posição do teleport q ira para a primeira arena--

--posicao que criara os trofeus--
globet1 = {x=1215, y=869, z=7, stackpos = 1} -- warlord
globet2 = {x=1215, y=876, z=7, stackpos = 1} --scrapper
globet3 = {x=1215, y=883, z=7, stackpos = 1} --greenhorn

--Bosses of Warlord Arena--
bossw1 = "webster"
bossw2 = "darakan the executioner"
bossw3 = "norgle glacierbeard"
bossw4 = "the pit lord"
bossw5 = "svoren the mad"
bossw6 = "the masked marauder"
bossw7 = "gnorre chyllson"
bossw8 = "fallen mooh'tah master ghar"
bossw9 = "deathbringer"
bossw10 = "the obliverator"
--Bosses of Scrapper Arena--
bosss1 = "avalanche"
bosss2 = "kreebosh the exile"
bosss3 = "The Dark Dancer"
bosss4 = "the hag"
bosss5 = "slim"
bosss6 = "Grimgor Guteater"
bosss7 = "drasilla"
bosss8 = "spirit of earth"
bosss9 = "spirit of water"
bosss10 = "spirit of fire"
--Bosses of Greenhorn Arena--
bossg1 = "frostfur"
bossg2 = "bloodpaw"
bossg3 = "bovinus"
bossg4 = "achad"
bossg5 = "colerian the barbarian"
bossg6 = "the hairy one"
bossg7 = "axeitus headbanger"
bossg8 = "rocky"
bossg9 = "cursed gladiator"
bossg10 = "Orcus the cruel"
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--Posicoes de chegada--
arenapos2={x=arenapos.x-12, y=arenapos.y, z=arenapos.z, stackpos = 1}
arenapos3={x=arenapos.x-24, y=arenapos.y, z=arenapos.z, stackpos = 1}
arenapos4={x=arenapos.x-36, y=arenapos.y, z=arenapos.z, stackpos = 1}
arenapos5={x=arenapos.x-30, y=arenapos.y-12, z=arenapos.z, stackpos = 1}
arenapos6={x=arenapos.x-18, y=arenapos.y-12, z=arenapos.z, stackpos = 1}
arenapos7={x=arenapos.x-6, y=arenapos.y-12, z=arenapos.z, stackpos = 1}
arenapos8={x=arenapos.x-12, y=arenapos.y-25, z=arenapos.z, stackpos = 1}
arenapos9={x=arenapos.x-24, y=arenapos.y-25, z=arenapos.z, stackpos = 1}
arenapos10={x=arenapos.x-18, y=arenapos.y-38, z=arenapos.z, stackpos = 1}
--Posicoes de teleport--
arenache1={x=arenapos.x-5, y=arenapos.y, z=arenapos.z, stackpos = 253}
arenache2={x=arenapos.x-17, y=arenapos.y, z=arenapos.z, stackpos = 253}
arenache3={x=arenapos.x-29, y=arenapos.y, z=arenapos.z, stackpos = 253}
arenache4={x=arenapos.x-41, y=arenapos.y, z=arenapos.z, stackpos = 253}
arenache5={x=arenapos.x-35, y=arenapos.y-12, z=arenapos.z, stackpos = 253}
arenache6={x=arenapos.x-23, y=arenapos.y-12, z=arenapos.z, stackpos = 253}
arenache7={x=arenapos.x-11, y=arenapos.y-12, z=arenapos.z, stackpos = 253}
arenache8={x=arenapos.x-17, y=arenapos.y-25, z=arenapos.z, stackpos = 253}
arenache9={x=arenapos.x-29, y=arenapos.y-25, z=arenapos.z, stackpos = 253}
arenache10={x=arenapos.x-23, y=arenapos.y-38, z=arenapos.z, stackpos = 253}
--Posição de Sumonar monstros--
monsterpos1={x=arenapos.x+1,  y=arenapos.y-3, z=arenapos.z, stackpos =1}
monsterpos2={x=arenapos2.x+1, y=arenapos2.y-3, z=arenapos2.z, stackpos =1}
monsterpos3={x=arenapos3.x+1, y=arenapos3.y-3, z=arenapos3.z, stackpos =1}
monsterpos4={x=arenapos4.x+1, y=arenapos4.y-3, z=arenapos4.z, stackpos =1}
monsterpos5={x=arenapos5.x+1, y=arenapos5.y-3, z=arenapos5.z, stackpos =1}
monsterpos6={x=arenapos6.x+1, y=arenapos6.y-3, z=arenapos6.z, stackpos =1}
monsterpos7={x=arenapos7.x+1, y=arenapos7.y-3, z=arenapos7.z, stackpos =1}
monsterpos8={x=arenapos8.x+1, y=arenapos8.y-3, z=arenapos8.z, stackpos =1}
monsterpos9={x=arenapos9.x+1, y=arenapos9.y-3, z=arenapos9.z, stackpos =1}
monsterpos10={x=arenapos10.x+1, y=arenapos10.y-3, z=arenapos10.z, stackpos =1}

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doMakeEffect(pos,effect)
pos1={x=pos.x+1, y=pos.y, z=pos.z}
pos2={x=pos.x+1, y=pos.y+1, z=pos.z}
pos3={x=pos.x+1, y=pos.y-1, z=pos.z}

doSendMagicEffect(pos,effect)
doSendMagicEffect(pos1,effect)
doSendMagicEffect(pos2,effect)
doSendMagicEffect(pos3,effect)
end

e em movements.xml add :

<!-- Arena -->
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5000" script="arena.lua"/>
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5001" script="arena.lua"/>
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5002" script="arena.lua"/>
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5003" script="arena.lua"/>
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5004" script="arena.lua"/>
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5005" script="arena.lua"/>
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5006" script="arena.lua"/>
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5007" script="arena.lua"/>
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5008" script="arena.lua"/> 
<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="5009" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5010" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5011" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5012" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5100" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5101" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5102" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5103" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5104" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5105" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5106" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5107" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5108" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5109" script="arena.lua"/>
<movevent event="StepIn" actionid="5110" script="arena.lua"/>

Agora em actions/scripts adicione o reward.lua e coloque :

 

 

--Function by Ta4e 07/11/2008--
--90% Arena quest in tibia rl--
--Version 4.0--

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
--Storages values when you win a reward--
warlord = 5012
scrapper = 5011
greenhorn = 5010
--Caution when modify--
--------------------------------------------------------------------------------------------------
--ARENA warlord--
if item.uid == 5300 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,warlord)
if queststatus == -1 then
  if getPlayerFreeCap(cid) >= 39.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a blessed sceptre.")
doPlayerAddItem(cid,7429,1)
setPlayerStorageValue(cid,warlord,1)
else
    doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a blessed sceptre. Weighing 39.00 oz it is too heavy.")
  end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5301 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,warlord)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 92.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a Royal Axe.")
doPlayerAddItem(cid,7434,1)
setPlayerStorageValue(cid,warlord,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a Royal Axe. Weighing 92.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5302 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,warlord)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 50.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a justice seeker.")
doPlayerAddItem(cid,7390,1)
setPlayerStorageValue(cid,warlord,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a justice seeker. Weighing 50.00  oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5303 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,warlord)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 20.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a present.")
container = doPlayerAddItem(cid,1990,1)
doAddContainerItem(container, 6558, 1) --panda
doAddContainerItem(container, 6574, 1) --chocolate
doAddContainerItem(container, 6569,10) --candy
doAddContainerItem(container, 7372, 1) --ice cream
setPlayerStorageValue(cid,warlord,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a present. Weighing 20.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5304 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,warlord)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 110.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a backpack.")
container = doPlayerAddItem(cid,7342,1)
doAddContainerItem(container, 2268, 50)
doAddContainerItem(container, 2273, 50)
doAddContainerItem(container, 7440, 1)
doAddContainerItem(container, 7439, 1)
doAddContainerItem(container, 6529, 100)
setPlayerStorageValue(cid,warlord,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a backpack. Weighing 110.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end

--ARENA scrapper--
elseif item.uid == 5305 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,scrapper)
if queststatus == -1 then
  if getPlayerFreeCap(cid) >= 78.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a Cranial Basher.")
doPlayerAddItem(cid,4715,1)
setPlayerStorageValue(cid,scrapper,1)
else
    doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a Cranial Basher. Weighing 78.00 oz it is too heavy.")
  end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5306 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,scrapper)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 61.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a heroic axe.")
doPlayerAddItem(cid,7751,1)
setPlayerStorageValue(cid,scrapper,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a heroic axe. Weighing 61.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5307 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,scrapper)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 35.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a mystic blade.")
doPlayerAddItem(cid,7765,1)
setPlayerStorageValue(cid,scrapper,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a mystic blade. Weighing 35.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5308 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,scrapper)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 15.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a present.")
container = doPlayerAddItem(cid,1990,1)
doAddContainerItem(container, 7184, 1)
doAddContainerItem(container, 6574, 1) --chocolate
doAddContainerItem(container, 6569,10) --candy
doAddContainerItem(container, 7372, 1) --ice cream
setPlayerStorageValue(cid,scrapper,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a present. Weighing 15.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end

elseif item.uid == 5309 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,scrapper)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 158.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a backpack.")
container = doPlayerAddItem(cid,7342,1)
doAddContainerItem(container, 2304, 50)
doAddContainerItem(container, 2311, 50)
doAddContainerItem(container, 7365, 100)
doAddContainerItem(container, 2457, 100)
setPlayerStorageValue(cid,scrapper,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a backpack. Weighing 158.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end

--ARENA greenhorn--
elseif item.uid == 5310 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,greenhorn)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 158.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a backpack.")
container = doPlayerAddItem(cid,7342,1)
doAddContainerItem(container, 7364, 100)
doAddContainerItem(container, 7365, 100)
setPlayerStorageValue(cid,greenhorn,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a backpack. Weighing 158.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end

elseif item.uid == 5311 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,greenhorn)
if queststatus == -1 then
  if getPlayerFreeCap(cid) >= 54.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a orcish maul.")
doPlayerAddItem(cid,7392,1)
setPlayerStorageValue(cid,greenhorn,1)
else
 doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a orcish maul. Weighing 54.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5312 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,greenhorn)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 59.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a Blacksteel Sword.")
doPlayerAddItem(cid,7406,1)
setPlayerStorageValue(cid,greenhorn,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a Blacksteel Sword. Weighing 59.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5313 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,greenhorn)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 73.80 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a HeadChopper.")
doPlayerAddItem(cid,7380,1)
setPlayerStorageValue(cid,greenhorn,1)
else
 doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a HeadChopper. Weighing 73.80  oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5314 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,greenhorn)
if queststatus == -1 then
if getPlayerFreeCap(cid) >= 18.00 then
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a present.")
container = doPlayerAddItem(cid,1990,1)
doAddContainerItem(container, 2114, 1)
doAddContainerItem(container, 6570, 1)
doAddContainerItem(container, 6574, 1)
doAddContainerItem(container, 2668,10)
doAddContainerItem(container, 7372, 1)
setPlayerStorageValue(cid,greenhorn,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a present. Weighing 18.00 oz it is too heavy.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The chest is empty.")
end

end
return 1
end

e crie também o arena door.lua e adicione :

--Function by Ta4e 28/09/2008--
--90% Arena quest in tibia rl--
--Version 4.0--
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

--Storages of Arena NPC--
greenhorn = 5000 
scrapper = 5001
warlord = 5002 
starting={x=1132, y=882, z=7, stackpos=253}
ending={x=1176, y=929, z=7, stackpos=253}
trash= {x=1169, y=725, z=13}

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
greenhornstatus = getPlayerStorageValue(cid,greenhorn)
scrapperstatus = getPlayerStorageValue(cid,scrapper)
warlordstatus = getPlayerStorageValue(cid,warlord)
checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
if item.itemid == 5132 and item.actionid == 60000 then
if warlordstatus == 1 or scrapperstatus == 1 or greenhornstatus == 1 then
players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid > 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
 if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
 monster[totalmonsters]=creature.uid
  end
end
checking.x=checking.x+1
 if checking.x>ending.x then
 checking.x=starting.x
 checking.y=checking.y+1
end
until checking.y>ending.y
if players==0 then
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current>=totalmonsters
doTransformItem(item.uid, 5133)
doTeleportThing(cid, toPosition, TRUE)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need permission of Halvar to enter in Arena.")
end
end
end

Esse starting e a posicao de cima q abrange todos os tile da arena ou seja o mais noroeste possivel

Ja o ending eh o mais sudeste possivel com a msm caracteristicas

 

 

 

Para ele não dar erro vai em others/door.lua e modifique a parte

[font=Courier New]if isInArray(questDoors, item.itemid) == TRUE then[/font]
[font=Courier New]          if getPlayerStorageValue(cid, item.actionid) ~= -1 then[/font]

por

[font=Courier New]if isInArray(questDoors, item.itemid) == TRUE and itemEx.actionid < 59999 then[/font]
[font=Courier New]          if getPlayerStorageValue(cid, item.actionid) >= 1 then[/font]

e agora em actions.xml adicione :

    <action uniqueid="5300" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5301" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5302" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5303" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5304" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5305" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5306" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5307" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5308" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5309" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5310" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5311" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5312" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5313" script="Reward.lua" />
   <action uniqueid="5314" script="Reward.lua" />
   <action actionid="60000" script="arena door.lua"/>

NPCS

Esse npc é o novo adaptado para TFS 0.3.0 alpha 3

 

em npc\scripts adiciona arena.lua com isso :

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'fight') then
  selfSay('So you agree to the rules and want to participate in the challenge? Which difficulty do you choose, {Greenhorn}, {Scrapper} or {Warlord}?', cid)
 talkState[talkUser] = 2
elseif msgcontains(msg, 'rules') then
  selfSay('What do you want to know? Something about the three different {DIFICULTIES}, the {GENERAL} rules or the {PRICES}? Maybe you also want to know what happens when you die?', cid)
 talkState[talkUser] =  1
elseif talkState[talkUser] == 1 then
 if msgcontains(msg, 'dificulties') then
   selfSay('We have three difficulty. The easiest are Greenhorn, the medium are scrapper and the hardest are warlord.', cid)
   talkState[talkUser] = 0


  elseif msgcontains(msg, 'general') then
   selfSay('Remember that if you die, it is YOUR problem and you won\'t be able to get back to your corpse and your backpack.If you enter in arena or you win or you go to temple.', cid)
   talkState[talkUser] = 0


  elseif msgcontains(msg, 'prices') then
   selfSay('A greenhorn cost 1000 gold, scrapper cost 5000 golds and a great warlord cost 10000 golds.', cid)
   talkState[talkUser] = 0
  end


elseif talkState[talkUser] == 2 then
 if msgcontains(msg, 'greenhorn') then
   selfSay('The fee is 1000 gold for one try. Remember that if you die, it is YOUR problem and you won\'t be able to get back to your corpse andyour backpack. Do you really want to participate in the arena in the easiest difficulty?', cid)
   talkState[talkUser] = 3


  elseif msgcontains(msg, 'scrapper') then
   selfSay('The fee is 5000 gold for one try. Remember that if you die, it is YOUR problem and you won\'t be able to get back to your corpse and your backpack. Do you really want to participate in the arena in the medium difficulty?', cid)
   talkState[talkUser] = 4


  elseif msgcontains(msg, 'warlord') then
   selfSay('The fee is 10000 gold for one try. Remember that if you die, it is YOUR problem and you won\'t be able to get back to your corpse and your backpack. Do you really want to participate in the arena in the hardest difficulty?', cid)
   talkState[talkUser] = 5
  end

elseif talkState[talkUser] == 3 then
  if msgcontains(msg, 'yes') then
   if(doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) == TRUE) then
     setPlayerStorageValue(cid,5000,1)
    selfSay('As you wish! You can pass the door now and enter the teleporter to the pits.', cid)
   else
    selfSay('Then not. Get away and don\'t waste my time!', cid)
   end
   end
 elseif talkState[talkUser] == 4 then
  if msgcontains(msg, 'yes') then
   if(doPlayerRemoveMoney(cid, 5000) == TRUE) then
    setPlayerStorageValue(cid,5001,1)
    selfSay('As you wish! You can pass the door now and enter the teleporter to the pits.', cid)
   else
    selfSay('Then not. Get away and don\'t waste my time!', cid)
   end
   end
 elseif talkState[talkUser] == 5 then
  if msgcontains(msg, 'yes') then
   if(doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE) then
    setPlayerStorageValue(cid,5002,1)
    selfSay('As you wish! You can pass the door now and enter the teleporter to the pits.', cid)
   else
    selfSay('Then not. Get away and don\'t waste my time!', cid)
   end
   end

 talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then
 talkState[talkUser] = 0
 selfSay('Ok then.', cid)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

e em npcs adiciona o halvar.xml

<npc name="Halvar" script="data/npc/scripts/arena.lua" floorchange="0" access="5">
<health now="150" max="150"/>
<look type="143" head="2" body="112" legs="78" feet="116" addons="2" corpse="2212"/>

    <parameters>
 <parameter key="message_greet" value="Hello competitor! Do you want to {fight} in the arena or shall I explain the {rules} first "/>
   </parameters></npc>

Bem é isso qualquer bug reporte

 

 

Estou preparando a versão 5.0

Que será muito mais simples

 

Porém irá demorar um pouco para ficar pronta

E dificlmente poderia dar suporte nesse topico

Editado por tibiaa4e
anuncio 5.0

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Nord    2
Nord

Agora que o padrão está corretíssimo poderei aprovar a sua 3ª versão da arena quest provocada pela volta ao mundo dos OTs (Y).

 

A.p.r.o.v.a.d.o

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L. Messi    0
L. Messi

E não é que funciona? :D

Muito bom o script. :P

Parabéns cara.

 

Feliz dia das crianças :blush:

Cya~

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Mock    32
Mock

menos complicado que o 1º :P

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noah    0
noah

Achu que o mapa q vc posto nao esta pegando

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123123    1
123123

Cara, num intendi essa parte do script aki que esta no arena door.lua:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

starting={x=1132, y=882, z=7, stackpos=253}

ending={x=1176, y=929, z=7, stackpos=253}

trash= {x=1169, y=725, z=13}

 

 

aonde eu ponho isso? Grato :/

Editado por 123123

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gnomow157    0
gnomow157

Tipow, as portinha n abre da salad o npc...

as do npc, soh abre dps que fazer a quest -- (testei com god)

Editado por gnomow157

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gnomow157    0
gnomow157

Consegui aruma tudo

unica coisa que nao to conseguindo aruma de jeito nenhum

 

é os trofeu

na greenhorn ganha o trofeu de ouro e na warlord ganha trofeu de bronze

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123123    1
123123

gnomow157, onde vc colocou isso daqui:

 

starting={x=1132, y=882, z=7, stackpos=253}

ending={x=1176, y=929, z=7, stackpos=253}

trash= {x=1169, y=725, z=13}

 

Pq eu to com o mesmo problema q vc estava antes e eu nao consigu arrumar, por avor me ajuda!!!!!

Vlw cara, abraço....

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f@bio    0
f@bio

@Tibiaa4e

 

-- Ai amigo tem uns bugs em seu script que vc poderia arrumar pra nois, porfavor:

 

-- As 3 primeiras portas perto do NPC vc entra a qualquer momento, é só clicar nela que vc passa, quando tem mosntro na sala ao clicar na porta aparece a seguinte mensagem:

 

You cannot use this object

 

-- Quando vc acaba de falar com o NPC e clica na porta e n tem monstros na sala aparece esse erro:

Lua Script Error: [Action Interface]

data/actions/scripts/quests/arena_door.lua:onUse

luaDoTeleportThing(). Thing not found

 

-- Os ids dos GOBLETS estão trocados, o GOLD sai no GREENHORN e o BRONZE sai no WARLORD

 

-- Existe um erro que o kra pode fazer a arena quantas vezes quiser, ele soh n pode pegar os itens, mas pode matar os 10 monstros o tempo todo...

 

-- Existe um erro no seu script ARENA1.lua nessa parte:

 

if item.itemid == idtp and item.actionid == tp0 then

if warlordstatus == 1 then

doSummonCreature(bossw1, monstro0)

doTeleportThing(posi0.uid,pos0,0)

doSendMagicEffect(pos0,10)

posic0 = getThingfromPos(telet0)

doRemoveItem(posic0.uid,1)

doCreateItem(1354,1,tele0)

elseif scrapperstatus == 1 then

doSummonCreature(bosss1, monstro0)

doTeleportThing(posi0.uid,pos0,0)

posic0 = getThingfromPos(telet0)

doRemoveItem(posic0.uid,1)

doCreateItem(1354,1,tele0)

elseif greenhornstatus == 1 then

doSummonCreature(bossg1, monstro0)

doTeleportThing(posi0.uid,pos0,0)

posic0 = getThingfromPos(telet0)

doRemoveItem(posic0.uid,1)

doCreateItem(1354,1,tele0)

else

doPlayerSendCancel(cid,"You need talk to halvar")

 

end

 

>> Esse POSIC0 não existe em seu script, e com isso ele buga e não deixa o players ir pra primeira sala, é soh retirar os trechos coloridos que vai funcionar

 

=============================EDIT==================================

--Bom como vc n fez o SCRIPT da ultima sala eu tomei a liberdade e fiz para ajudar os amigos da otnet que usarem seu SISTEMA de ARENA...

 

>> Crie um arquivo lua na pasta actions/scripts com o nome door_arena_final.lua e cole o seguinte comando:

--Function by F@bio--

--Arena Quest by Tibiaa4e--

--Version 3.0--

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

--Storages values das portas--

Warlord = 5007 ---ids colocadas nas portas da sala de recompensas

Scrapper = 5006 ---ids colocadas nas portas da sala de recompensas

Greenhorn = 5005 ---ids colocadas nas portas da sala de recompensas

 

local cidPosition = getCreaturePosition(cid)

if (item.actionid == 5005 and getPlayerStorageValue(cid,5005) >= 1) or (item.actionid == 5006 and getPlayerStorageValue(cid,5006) >= 1) or (item.actionid == 5007 and getPlayerStorageValue(cid,5007) == 1) then

if cidPosition.x < toPosition.x then

doTeleportThing(cid, {x=toPosition.x+1,y=toPosition.y,z=toPosition.z}, TRUE)

else

doTeleportThing(cid, {x=toPosition.x-1,y=toPosition.y,z=toPosition.z}, TRUE)

end

return TRUE

else

doPlayerSendTextMessage(cid,24,"Você não completou os objetivos da ARENA.")

end

return 1

end

 

>> Depois adcione isso ao seu actions.xml

<action actionid="5005" script="door_arena_final.lua"/>

<action actionid="5006" script="door_arena_final.lua"/>

<action actionid="5007" script="door_arena_final.lua"/>

 

>> Para ajudar os amigos vou explicar o que significa isso aki no SCRIPT arena door.lua:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

starting={x=1132, y=882, z=7, stackpos=253}

ending={x=1176, y=929, z=7, stackpos=253}

trash= {x=1169, y=725, z=13}

 

-- Você tem que criar um local no mapa para ser tipo um "LIXO", onde quando o player morrer ou desistir da arena esse vc envia os monstros da arena para esse local, não precisa fazer nada no jogo, soh de clicar na porta ela jah verifica a ativa a limpeza...

 

STARTING -- é o local TOPO ou seja o primeiro tile nort/west da arena

ENDING -- é o FINAL ou seja o ultimo tile sul/east da arena

TRASH -- é pra onde os monstros vão ser teleportados caso o player morra na arena ou desista

=============================EDIT==================================

 

 

 

--- No mais tah de parabens, pois muitos tentaram e n conseguiram e vc pelo menos fez e divulgou pra todos nos, muito obrigado e porfavor corrija os bugs pra galera assim tornando o seu post o melhor,

 

Sem mais, vlws e parabens;

F@bio

Editado por f@bio
Adcionando o SCRIPT das portas finais

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123123    1
123123

[V]F@bio

 

Mas tipo, esse starting, eh da primeira sala ou oq?

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f@bio    0
f@bio
[V]F@bio

 

Mas tipo, esse starting, eh da primeira sala ou oq?

 

Tipo vou explicar novamente o que significa isso com uma foto:

 

-- Você tem que criar um local no mapa para ser tipo um "LIXO", onde quando o player morrer ou desistir da arena esse vc envia os monstros da arena para esse local, não precisa fazer nada no jogo, soh de clicar na porta ela jah verifica a ativa a limpeza...

 

STARTING -- é o local TOPO ou seja o primeiro tile nort/west da arena

ENDING -- é o FINAL ou seja o ultimo tile sul/east da arena

TRASH -- é pra onde os monstros vão ser teleportados caso o player morra na arena ou desista

 

arenaxg4.jpg

 

Observe bem a imagem e vc sabera o que fazer...

Editado por f@bio

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123123    1
123123

vlw cara!! nada como uma imagem para ajudar :)

vlw parceiro!!

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Marcos Gustavo    0
Marcos Gustavo

Nice man

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123123    1
123123

cara consegui faze tudo certinho, mas nao consigo fazer de jeito nenhum fazer funcionar as tres portas do npc!!

Não sei qq tah dando, faa q tah sempre fexada!

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tibiaa4e    0
tibiaa4e

Sim teve muitos bugs

Lá pra sabado ou no maximo segunda feita vou postar a versão 4.0

que ta sem bugs e melhor

 

SObre a duvida do starting checking eu esqueci de explicar

 

@fabio

 

SIm corrigi quase todos

Eu fiz esse script em umas 3horas

E só testei 3x,

agora nesse outro so falta termina as recompensas

 

Algumas features da versão 4.0

 

- Na arena prescisará apenas de 1 coordenada se usarem meu mapa sem editar muito

- Npc atualizado para TFS 0.3.0 Alpha 3

- Bugs das recompensas atualizado

 

 

@all

Obrigado por reportarem seus erros

Eu pensei que ela tava boa

Ai até fiz a demon oak

 

Esperem que eu coloco a versão 4.0

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123123    1
123123

a cara tah falando q nao pode carregar o movements/lib e eu uso TFS 3.0

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tibiaa4e    0
tibiaa4e

Eh todas as 10 arenas as areas dela inteira

 

 

@topic

 

adicionado mapa 4.0

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Kobes    0
Kobes

Muito Bom.

 

Fazia Tempo Que Tava Procurando Isso

 

 

^^

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Aieroz    0
Aieroz

não consigo baixar esse mapa[

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