Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jedi

[Aula #1] Introdução

Recommended Posts

Jedi    7
Jedi

Introdução

Aula I

 

 

Olá.

Bem, estou montando algumas aulas de mapping, muitas pessoas andam me pedindo aulas por incrível que pareça. Os tutoriais desta seção são exelentes, mas vejo muita gente que quer começar e não sabe por onde, então, estou tentando ajudar. Lembrando que estas aulas são exclusividades da OTserv Brasil. Vamos lá?

 

Bem, nesta aula estaremos aprendendo oque é mapping, as ferramentas usadas, conceitos básicos e etc.

 

 

 

Oque é Mapping?

Mapping é umas das principais áreas de desenvolvimento, basicamente, é o ato de criar mapas (mappear) para um OTserv.

 

Oque é um Mapa?

Ao pé da letra, o Mapa é o espaço geografico do jogo, aonde o player vive.

semttulo3hs.pngsemttulo2es.pngsemttulo1ob.png

 

Que ferramenta devo usar?

Bem, para criar os seus mapas você terá de utilizar a ferramenta chamada MapEditor. Os editores de mapa popularmente conhecidos e usados são SimOne e Remere's Map Editor (RME). Saiba que não existe um MapEditor melhor ou pior, quem faz os mapas é você, não a ferramenta.

Mas se quiser dar uma olhada em uma discussão que ja tivemos sobre o assunto Clique Aqui.

 

Um Mapa/MapEditor é de uma versão fixa?

Não, existem várias versões de MapEditors, cada um para um protocolo do Tibia.

 

Que extenção possuí o arquivo do meu mapa?

OTBM ou OTX.

 

 

O que eu preciso para aprender Mappear e começar a produzir meus mapas?

  • Criatividade (Seja criativo, inove.)
  • OTMap Editor (Ferramenta usada para criação e edição de mapas.)
  • OTserv (Aconcelho baixar um OTServ, de preferência TFS, para que possar testar os seus mapas, as vezes coloca algum lugar que não é possivel o acesso e etc.)
  • Paciência (Embora seja facil abrir o mapa editor e "colocar os items", você precisa ter muita paciência, tanto na criação dos mapas quanto na sua evolução, não queria criar super mapas só porque olhou de alguem, não estou falando que você não pode, apenas ir de vagar por inquanto.)
  • Humildade (Seja humilde, nunca se sinta superior aos outros, tudo oque vai conseguir com isso é uns bons petelecos e um lugar garantido no grupo dos exilados.)
  • Companherismo (Compartilhe o seu trabalho, pessa ajuda, isso ajudará muito na sua evolução.)

 

 

 

mydocumentsiconc.pngTarefa/Exercícios

1. Pesquise sobre o assunto, leia alguns tutoriais, tanto no fórum quanto na Internet.

Editado por Jedi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×